Um grupo de empresas de media (filmes e afins) identificou uma pessoa que dizem ser um veterano do exército dos EUA como um utilizador do popular site de torrents YTS.
E aqui há vária ilações a tirar, como conseguiu um grupo de empresas ter acesso aos dados do utilizador e porque carga de água andam atrás dos utilizadores?
Para quem não conhece o YTS é dos sites de torrents mais procurados e especialmente virado para filmes e Séries de qualidade.
O site pode ser usado sem registar uma conta. No entanto, quem se inscreve recebe alguns recursos extras, como uma opção para marcar títulos. Esses benefícios adicionais podem ser úteis, mas há alguns meses descobrimos que eles também trazem riscos.
Têm surgido alguns processos contra utilizadores do site YTS em que as informações deles aparentam vir dentro da base de dados deles, por isso não te registes.
As informações apresentadas eram um endereço IP, endereço de email e uma lista do histórico de downloads, que presumivelmente vem do banco de dados do YTS.
E foi assim que chegaram aos Veterano do Exército que foi Nomeado como Réu.
O que nos ensina esta história?
Para este tipo de downloads os utilizadores devem permanecer no anonimato e utilizar VPNs compatíveis sempre que possível.
Evitar registos onde não é necessário. Muitas vezes estes sites para se manterem no activo trocam dados com empresas de forma a identificar os utilizadores. Se as empresas tiverem os teus dados não há VPN que te valha.
Por isso usa sempre VPN e evita registos. Garante o teu anonimato e a tua segurança.
Empresas de Media identificam utilizador pirata do YTS
Empresas de Media identificam utilizador pirata do YTS
Post A Comment:
0 comments: