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Grupo CTT elege Portal da Queixa para maior proximidade ao consumidor

Grupo CTT elege Portal da Queixa para maior proximidade ao consumidor
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CTT renovam canais de contacto para maior eficiência no apoio ao cliente. Presença das marcas do universo CTT no Portal da Queixa surge alinhada com a estratégia de proximidade da empresa com os seus clientes.

Grupo CTT elege Portal da Queixa para maior proximidade ao consumidor

Os CTT – Correios de Portugal renovaram os canais de contacto para o apoio ao cliente com o objetivo de melhoria e maior eficiência dos serviços. Para além de novas linhas de apoio ao cliente, a nova estratégia de comunicação da marca - em vigor desde julho -, aposta numa parceria de Customer Success com o Portal da Queixa que será fundamental para o grupo CTT construir uma relação mais próxima, transparente e eficaz com os consumidores.

A presença das marcas do universo CTT no Portal da Queixa surge alinhada com a estratégia de proximidade da empresa com os seus clientes, que vê na maior rede social de consumidores de Portugal, um dos canais para atingir esse objetivo.

Melhorar a performance dos CTT na gestão de reclamações e proporcionar uma comunicação mais próxima e efetiva com os seus clientes, nomeadamente, com os consumidores que registam um problema no Portal da Queixa, é o propósito da parceria que engloba ainda as marcas CTT Expresso, Banco CTT, Dott e Payshop. 

Na opinião de Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa: “Tendo em conta a fase tão complicada que estamos a viver, é com muita esperança no futuro, que encaramos a presença reforçada das marcas do universo CTT na nossa plataforma, com vista a potenciarem uma maior capacidade de resposta e proximidade com todos os consumidores que visitam o Portal da Queixa. O número de reclamações que cada marca recebe diariamente, está diretamente relacionado com quota de mercado que esta detém, por isso, é expectável que marcas líderes nos seus setores de atividade, sejam de igual forma, exemplos de sucesso com os seus clientes. No caso em apreço, as marcas do universo CTT têm demonstrado essa consistência na relação com os seus consumidores, tanto pela credibilidade e excelência do serviço prestado há 500 anos, como pela inovação e adaptação ao comportamento dos novos consumidores, que são mais exigentes e digitais. Temos a convicção que esta parceria conjunta de Customer Success será fundamental para a construção de uma relação transparente e eficaz, na salvaguarda dos interesses de todos os consumidores portugueses.”

De acordo com o grupo CTT, a reorganização dos canais de apoio ao cliente segue a estratégia de comunicação definida pela empresa, que privilegia a marca CTT como canal único de comunicação. O canal voz passa a disponibilizar 2 linhas telefónicas dedicadas por segmento de cliente e com um horário uniformizado, permitindo um atendimento mais direcionado e especializado. Os clientes particulares têm agora um número com prefixo 21 (21 047 16 16). Já os clientes empresariais passam a ter um único número 707, para todos os serviços empresarias (707 200 115).

Foi também criado um novo nome e posicionamento do Apoio ao Cliente Payshop (707 100 174), chamando-se agora Apoio a Serviços de Pagamentos, com a inclusão do serviço de Portagens, que anteriormente estava junto da linha CTT. Com a simplificação das linhas de apoio ao cliente e a uniformização dos horários de atendimento os CTT procuram facilitar e agilizar o processo de contacto.

A reorganização dos canais de apoio ao cliente passa também por melhorar a experiência do cliente no canal escrito. Os CTT irão implementar brevemente um formulário único e inteligente disponível em ctt.pt
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