- A receita do grupo cresceu quase 7% em relação ao ano anterior, para 13,3 mil milhões de dólares;
- Receita antes de imposto (Pre-tax income, PTI) alcançou 332 milhões de dólares, um aumento de 38 % face ao período homólogo;
- Receita líquida cresce 31% em relação ao ano anterior, para 213 milhões de dólares;
- Receita de software e serviços* cresceu 38% em relação ao período homólogo, para mais de mil milhões de dólares – correspondendo a cerca de 7,6% da receita do Grupo.
O Lenovo Group (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou hoje que a receita do Grupo no primeiro trimestre alcançou os 13,3 mil milhões de dólares, crescendo quase 7% em relação ao ano anterior (um aumento de 10% anual excluindo o impacto cambial). A receita antes de impostos cresceu 38% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, para 332 milhões de dólares, enquanto a receita líquida também aumentou 31% em comparação com o ano anterior para 213 milhões de dólares. O lucro líquido por ação no primeiro trimestre foi de 1,80 centavos de dólar americano ou 13,95 centavos de dólar de Hong Kong.
“O nosso excelente desempenho no último trimestre prova que a Lenovo recuperou rapidamente o impulso após o impacto da pandemia e está a conquistar as novas oportunidades que surgem do trabalho remoto, educação e digitalização acelerada”, afirma Yang Yuanqing, Presidente e CEO da Lenovo. “Enquanto o mundo continua a enfrentar desafios, a Lenovo está focada em fornecer um crescimento sustentável através dos nossos principais negócios, bem como através dos novos serviços e oportunidades de soluções apresentadas pela transformação inteligente orientada a serviços.”
Ambiente do mercado global
O último trimestre apresentou vários desafios de negócios por todo o setor, incluindo contínuas incertezas geopolíticas, bem como a pandemia COVID-19. Para delinear um caminho entre estes desafios, a Lenovo continua a potenciar as suas competências essenciais de excelência operacional e uma abordagem de 'fornecimento global e entrega local'. Observando o cenário geopolítico, a Lenovo continua a acreditar que a cooperação do comércio, tecnologia e cultura potencia benefícios económicos significativos para todos os mercados e garantirá que a tecnologia possa beneficiar e capacitar todos na sociedade.
Visão geral dos negócios do grupo
O Intelligent Devices Group (IDG) da Lenovo continua a liderar o forte desempenho da empresa. O PC e Smart Devices Group (PCSD), uma das duas unidades de negócios do IDG, aumentou a receita em dois dígitos no último ano para 10,6 mil milhões de dólares. A receita antes dos impostos atingiu 670 milhões de dólares, um crescimento de quase 28% face ao mesmo período do ano anterior, enquanto a rentabilidade líder da indústria aumentou quase 1 ponto, para um novo recorde de 6,3%. O mercado de PC superou significativamente a previsão da indústria de um possível declínio do mercado, com a Lenovo a manter a sua posição de liderança # 1 no mercado mundial de dispositivos de PC (PC e Tablets). Da mesma forma, houve um forte crescimento anual (45%) na receita de negócios de consumo em todo o mundo. Impulsionada por esses sucessos, a receita cresceu 30% na EMEA e 18% na China. O volume em categorias premium e de alto crescimento, como Gaming, Thin & Light, Visuals e Chromebooks, continuaram todas a crescer em dois dígitos. O negócio de e-Commerce por todo o mundo teve um desempenho notável, com um crescimento anual da receita em mais de 50%.
Olhando para o futuro, a empresa espera que a elevada procura por PCs seja uma tendência de longo prazo. Como resultado, a Lenovo irá concentrar-se em produtos inovadores que se adaptam ao novo ambiente global, fortalecendo ainda mais a sua cadeia de distribuição global para corresponder à exigência do rápido crescimento, continuará a desenvolver a sua plataforma de e-Commerce e irá impulsionar os segmentos que crescem mais rápido do que o mercado para manter a rentabilidade líder.
A segunda unidade de negócios do IDG, o Mobile Business Group (MBG), embora ainda impactada pelo COVID-19 e pelas desafiadoras taxas de câmbio, melhorou o ímpeto com a receita a aumentar 33% no último trimestre. Apesar de a receita ter diminuído anualmente, o volume superou o mercado ano após ano em mercados importantes como América Latina, América do Norte e Europa, com alta participação em mercados recorde na América Latina e na América do Norte. Olhando para o futuro, a Lenovo continuará a potenciar o seu forte portfólio de produtos, tecnologia inovadora, especialmente em 5G, e a expandir o alcance a operadora para retomar o crescimento rentável.
O Data Center Group (DCG) retomou o hipercrescimento, com a receita a crescer quase 20% para 1,6 mil milhões de dólares e a rentabilidade a melhorar face ao período homólogo. Sucessos notáveis incluíram negócios de fornecimento de serviços em cloud (anteriormente chamados de Hyperscale), que cresceram mais de 30% no último ano, estabelecendo um novo recorde de receita ao conquistar a elevada procura de infraestrutura de cloud pública impulsionada pelo aumento do consumo digital devido aos bloqueios de COVID-19. Enquanto isso, a base de clientes continua a crescer graças aos recursos de produção e design internos personalizados e um elevado número de vendas ampliada pelo fornecimento de serviços em cloud. As grandes empresas e as PMEs (anteriormente chamados de non-hyperscale) geraram um crescimento de receita anual, liderado por um crescimento de receita de dois dígitos em segmentos de alto crescimento, como infraestrutura e serviços definidos por software (Software Defined Infrastructure and Services), bem como computação de alto desempenho (High-Performance Computing). Olhando para o futuro, esperamos um crescimento de longo prazo no segmento de fornecimento de serviços em cloud (Cloud Service Provider) e vamos potenciar a força existente da equipa em cloud pública e privada para expandir os negócios de computação Edge.
A Transformação Inteligente da Lenovo continua a mostrar um forte progresso como resultado da execução determinada da estratégia 3S. Globalmente, a receita de software e serviços* cresceu 38% em relação ao período homólogo, para mais de mil milhões de dólares, agora correspondendo a cerca de 7,6% da receita do Grupo. A receita de IoT inteligente* cresceu 39% face ao período homólogo, a infraestrutura inteligente cresceu 16% e os Verticais inteligentes* aumentaram 65%, impulsionada por soluções Smart City na China e soluções Smart Healthcare na América do Norte. O Attached Service* cresceu 32% face ao ano anterior, o Managed Service* (incluindo dispositivo como serviço em rápido crescimento) cresceu 48% no último ano e o Solutions* cresceu, anualmente, 54%.
* receita faturada
Post A Comment:
0 comments: