Além de escrever as famosas histórias de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle acreditava fervorosamente em fadas, sessões espíritas e magia da vida real. No entanto, mesmo com sua imaginação prodigiosa, Doyle não poderia ter sonhado com um personagem como Enola Holmes.
Enola, a personagem principal do filme da Netflix baseado em The Enola Holmes Mysteries , da autora Nancy Springer , é uma corajosa garota de 16 anos comrelação de sangue com o famoso detective de Doyle.
A sua mãe está desaparecida, há um marquês em fuga e, com Enola no caso, tem tudo para dar certo.
O roteiro de Jack Thorne aborda muitos aspectos da vida vitoriana, incluindo papéis de género, políticas de reforma, dinâmica familiar e sociedades secretas.
Millie Bobby Brown representa Enola com uma inteligência agradável e uma energia divertida. A sua dedicação em fazer o público amar Enola parece ligada ao senso de propriedade que Brown tem sobre a personagem, considerando que ela foi fundamental para trazer a série de livros Enola Holmes para a produtora.
Henry Cavill é Sherlock Holmes, cuja a imrã Enola Holmes tenta passar a perna, que interpreta a personagem icónica. A sua inclusão na história é necessária por causa da conexão de Enola Holmes com a propriedade intelectual original, mas as suas vibrações relaxantes e suaves são tão diferentes da criação de Sir Arthur Conan Doyle que o filme quase faria mais sentido se o irmão de Enola não fosse Sherlock Holmes, mas um cavalheiro aleatório da era vitoriana com uma irmã mais nova e estranha.
A história de Enola representa uma mulher aventureira, inteligente e independente num mundo onde essas características não são valorizadas no seu género.
Para quem procura um mistério divertido tem aqui um bom filme!
Post A Comment:
0 comments: