De acordo com a Reuters, as restrições impostas à Huawei pelos Estados Unidos geraram um amplo stock de produtos não vendidos em toda a indústria de semicondutores, e a proposta de ajuda de Washington para fortalecer o setor está muito aquém do que é necessário para preencher a lacuna - a legislação apresentada no Senado dos EUA prevê a disponibilização de mais de 22,8 mil milhões de dólares aos fabricantes domésticos de semicondutores, mas os especialistas garantem que esse valor equivale a menos da metade do necessário.
Recordemos que a administração Trump apertou as restrições à Huawei no início de agosto, proibindo os fornecedores de vender chips fabricados com tecnologia dos EUA à gigante chinesa das telecomunicações sem uma licença especial.
Referiu à Reuters Dan Hutcheson, diretor executivo da VLSI Research, que este acumular de stock sem precedentes está a causar um cenário no mercado dos semicondutores “típico de uma recessão”.
No meio dessa rivalidade com a China, estão em andamento esforços para fortalecer as empresas americanas de semicondutores e afastar o centro de manufactura da Ásia.
Post A Comment:
0 comments: