Na semana passada, o Escritório de Propriedade Intelectual do Governo do Reino Unido publicou o seu Relatório Anual de Crime e Execução de PI.
O relatório fornece uma visão geral das mais recentes conquistas antipirataria dos detentores de direitos de autor e também indica ameaças emergentes.
O relatório tem 120 páginas mas vamos abordar apenas o tema da pirataria. Para começar, destaca-se que o número de reclamações de pirataria de IPTV aumentou drasticamente nos últimos anos. Em 2014, houve apenas três reclamações, mas no ano passado esse número havia crescido para 682.
No relatório é mencionado que a IPTV é tida como uma ameaça crescente. De acordo com a polícia, esse problema pode piorar quando o 5G for lançado.
E tem alguma lógica, a velocidade aumenta, os serviços melhoram e a IPTV pirata prolifera.
Mas mais uma vez as autoridades procuram deitar abaixo em vez de ir à fonte do problema. Os direitos televisivos, principalmente no desporto estão cada vez mais caros. Basicamente disponíveis ó para ricos.
As autoridades deveriam regular melhor os preços e fazer com que estes serviços fossem acessíveis para a maior parte das pessoas.
Em suma, o Relatório não tem muitas surpresas. Realça as operações para derrubar a pirataria mas mais uma vez não vai ao centro da questão. É principalmente um resumo das conquistas anteriores emparelhado com uma ampla visão geral do cenário actual da pirataria.
Post A Comment:
0 comments: