A Microsoft quer tornar o seu serviço antivírus do Windows 10 mais simples e eficaz.
Já aqui tínhamos falado de que o Antivírus da Microsoft está a ficar cada vez melhor e começa a ser capaz de nos proteger num uso comum de um PC.
A Microsoft revelou uma série de mudanças no serviço antivírus do Windows 10 que reunirá todos os recursos de deteção e resposta estendidos (XDR) da empresa sob o mesmo teto.
Anunciadas no evento Ignite 2020 da empresa, as mudanças verão o Microsoft 365 Defender (anteriormente Microsoft Threat Protection) e o Azure Defender consolidados sob a égide do serviço antivírus Microsoft Defender.
A empresa afirma que a oferta fornecerá a “cobertura de recursos mais ampla de qualquer XDR do setor”, usando IA para analisar ataques em diferentes vetores e fornecer resoluções automáticas sempre que possível.
O Microsoft Defender também foi integrado à ferramenta de gestão de eventos e informações de segurança (SIEM) da empresa, Azure Sentinel. O SIEM nativo da nuvem obtém dados do Microsoft Defender e de outras fontes para fornecer uma visão abrangente de cada ataque e classificar as ameaças por prioridade.
A empresa também anunciou que o Microsoft Defender for Endpoint (anteriormente Microsoft Defender ATP) entrou em disponibilidade geral no Android e caiu em visualização no iOS, o que significa que o serviço agora está disponível em todos os principais sistemas operativos.
Em plataformas móveis, o serviço irá proteger contra ataques de phishing, aplicações perigosas e ficheiros maliciosos e pode ser usado para bloquear dados corporativos para minimizar o risco de uma violação.
De acordo com a Microsoft , a mudança para consolidar as suas ofertas de segurança foi projetada para minimizar a complexidade e os problemas que podem surgir como resultado.
Ao consolidar as suas instalações XDR e integrar-se ao Azure Sentinel, a Microsoft espera simplificar a deteção, análise e resolução de ameaças - especialmente no contexto das mudanças provocadas pela pandemia e pelo boom do trabalho remoto.
ITO - NETthings: Os melhores antivírus gratuitos de 2020
O Windows 10 tem de origem um Antivírus gratuito que tem vindo a melhorar consideravelmente mas será isso suficiente ? Existem antivírus gratuitos que são bons e garantem-te uma boa protecção com vários recursos aprimorados.
Post A Comment:
0 comments: