ALTA TAXA DE ATUALIZAÇÃO COM MELHOR DESEMPENHO COM A TECNOLOGIA ADAPTIVESYNC DE 7 ESTÁGIOS
Com o lançamento do Mi 10T e Mi 10T Pro foi também apresentada a tecnologia que permite uma experiência de visualização suave graças à taxa de atualização do ecrã do smartphone - quanto mais alta, mais suave.
Mi 10T Pro e Mi 10T apresentam um ecrã de taxa de atualização ultra-alta de 144 Hz emparelhada com uma tecnologia AdaptiveSync de 7 estágios pioneira no setor.
Esta tecnologia proprietária permite 7 estágios de ajuste da taxa de atualização, de 30 Hz a 144 Hz. O ecrã é capaz de ajustar a sua taxa de atualização dependendo do conteúdo que está a ser visualizado para gráficos suaves, garantindo ao mesmo tempo uma vida útil prolongada da bateria.
Atrasos gráficos e tremulação do ecrã são especialmente percetíveis quando a taxa de atualização do ecrã (Hz) não corresponde à taxa de quadros do conteúdo (fps). Por exemplo, quando um vídeo está a 25 fps, enquanto o ecrã opera a 60 Hz, os dois são incompatíveis e farão com que fique instável.
A razão para o jitter é que um programa de TV de 25 fps é executado a 25 quadros por segundo, enquanto um ecrã fixa de 60 Hz mostra 60 quadros por segundo. Como resultado, há uma incompatibilidade entre o terminal de exibição e a fonte de conteúdo, o que resulta que o ecrã é forçado a exibir o mesmo quadro várias vezes antes de passar para o próximo, causando um atraso entre o vídeo e o ecrã.
Para evitar tremulação do ecrã, é melhor definir a taxa de atualização igual ou um múltiplo da taxa de quadros do conteúdo. Simplificando, um vídeo de 24 fps pode ser exibido a uma taxa de atualização de 48 Hz e um vídeo de 25 fps exibido a uma taxa de atualização de 50 Hz. Embora cada quadro seja mostrado repetidamente, ele é mostrado pelo mesmo período de tempo, garantindo uma visualização suave.
A tecnologia AdaptiveSync desenvolvida pela Xiaomi oferece um total de 7 estágios (30/48/50/60/90/120/144 Hz) de adaptação da taxa de atualização, cobrindo totalmente as taxas de quadros de vários tipos de conteúdo e alcançando precisão quadro a quadro, eliminando assim atrasos no ecrã e tremulação.
Com uma taxa de atualização mais alta, o IC do driver de vídeo consome mais corrente. Além disso, uma taxa de atualização mais alta também causa pressão adicional na CPU, GPU, memória e outros componentes internos, o que aumenta o consumo geral de energia.
Normalmente, telemóveis com alta taxa de atualização só podem alternar entre 60 Hz e a maior taxa de atualização disponível neles. Isso causa uma desvantagem que é a vida útil reduzida da bateria.
AdaptiveSync do Mi 10T e Mi 10T Pro é a solução mais recente do setor para esse problema - 7 estágios de ajuste da taxa de atualização, que combina com precisão vários cenários de uso para evitar o consumo desnecessário de energia.
Para cenários de uso ativo, como ver feeds de redes sociais, a taxa de atualização mudará para 144 Hz para garantir uma experiência de visualização suave, quando a interação com o ecrã ocorre com menos frequência, a taxa cai instantaneamente para 50 Hz para reduzir o consumo de energia.
Equipado com nossa tecnologia AdaptiveSync de 7 estágios e uma bateria de 5000mAh, pode durar 1,3 dias sob uso intenso e dois dias inteiros sob uso leve.
Esta tecnologia sincroniza de forma inteligente a taxa de atualização do ecrã com a taxa de quadros do conteúdo para obter a melhor exibição e desempenho de energia.
O ecrã do Mi 10T é excelente em termos de precisão de cores, diferença de cores e densidade de pixels.
Sem dúvida que é uma tecnologia interessante.
Fonte: Xiaomi
Post A Comment:
0 comments: