Xpand IT lança relatório sobre indústria seguradora
Aposta na tecnologia será fator decisivo para seguradoras garantirem sucesso no futuro
Aposta na tecnologia será fator decisivo para seguradoras garantirem sucesso no futuro
Automação, pontos de contacto com o cliente e aposta nos canais digitais: estes são os três elementos essenciais de ação para uma mudança efetiva na indústria seguradora, uma das maiores do mundo. Esta é uma das principais conclusões do relatório “Indústria Seguradora: O Futuro das Seguradoras nas Experiências Mobile”, lançado pela Xpand IT, tecnológica portuguesa especializada em Big Data, BI & Analytics, Data Science, Middleware, Digital Xperience e Soluções de Colaboração.
Segundo este relatório, os principais desafios atuais na indústria seguradora passam pelo comportamento do consumidor, que é cada vez mais exigente; a falta de confiança em relação ao setor; a importância de tirar partido de analytics avançadas, de modo a entender os dados recolhidos e os ataques e ameaças cibernéticos. Já as principais tendências do setor passam por hiperpersonalização, conetividade com dispositivos, automação e aposta em blockchain.
Cada vez mais, as pessoas recorrem a dispositivos móveis no seu dia-a-dia, e verifica-se que existe ainda muito espaço de melhoria na indústria, não oferecendo, em vários casos, uma experiência completamente digital aos seus clientes. Tendo como critérios a usabilidade e o valor para o utilizador, a Xpand IT avaliou, neste relatório, 10 apps móveis de seguros a nível mundial, das mais bem classificadas pelos utilizadores, para conseguir entender quais as principais tendências atuais: Lemonade, Metromile, Cuvva, Oscar, Geico, Alan, Zego, State Farm, Root e Cover.
O relatório aponta para que as seguradoras de saúde sejam as mais impactadas pela pandemia e as que oferecem seguros automóveis terão menor impacto, fruto das mudanças no estilo de vida das pessoas, sendo que as seguradoras que ainda dependiam de modelos de negócio tradicionais foram particularmente afetadas. Por este motivo, os canais digitais devem ser assumidos como uma necessidade ao invés de “apenas” uma prioridade. Sérgio Viana, Partner & Digital Xperience Lead da Xpand IT, afirma: “As marcas têm cada vez mais de reinventar a forma como se aproximam dos seus clientes, e esta pandemia reforçou ainda mais este aspecto. A Indústria de Seguros, apesar do movimento de alguns players, tem ainda bastantes oportunidades de melhorar a experiência que é oferecida – tanto internamente como externamente. Esperamos que este nosso Estudo ajude na análise do tanto que é possível fazer”.
Segundo este relatório, os principais desafios atuais na indústria seguradora passam pelo comportamento do consumidor, que é cada vez mais exigente; a falta de confiança em relação ao setor; a importância de tirar partido de analytics avançadas, de modo a entender os dados recolhidos e os ataques e ameaças cibernéticos. Já as principais tendências do setor passam por hiperpersonalização, conetividade com dispositivos, automação e aposta em blockchain.
Cada vez mais, as pessoas recorrem a dispositivos móveis no seu dia-a-dia, e verifica-se que existe ainda muito espaço de melhoria na indústria, não oferecendo, em vários casos, uma experiência completamente digital aos seus clientes. Tendo como critérios a usabilidade e o valor para o utilizador, a Xpand IT avaliou, neste relatório, 10 apps móveis de seguros a nível mundial, das mais bem classificadas pelos utilizadores, para conseguir entender quais as principais tendências atuais: Lemonade, Metromile, Cuvva, Oscar, Geico, Alan, Zego, State Farm, Root e Cover.
O relatório aponta para que as seguradoras de saúde sejam as mais impactadas pela pandemia e as que oferecem seguros automóveis terão menor impacto, fruto das mudanças no estilo de vida das pessoas, sendo que as seguradoras que ainda dependiam de modelos de negócio tradicionais foram particularmente afetadas. Por este motivo, os canais digitais devem ser assumidos como uma necessidade ao invés de “apenas” uma prioridade. Sérgio Viana, Partner & Digital Xperience Lead da Xpand IT, afirma: “As marcas têm cada vez mais de reinventar a forma como se aproximam dos seus clientes, e esta pandemia reforçou ainda mais este aspecto. A Indústria de Seguros, apesar do movimento de alguns players, tem ainda bastantes oportunidades de melhorar a experiência que é oferecida – tanto internamente como externamente. Esperamos que este nosso Estudo ajude na análise do tanto que é possível fazer”.
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