Uma operação massiva em toda a Europa desligou 5.500 servidores usados para transmitir programas de TV pirateados, desporto ao vivo e filmes para o público.
De acordo com a Agência da União Europeia para a Cooperação em Justiça Criminal, 700 forças policiais foram destacadas em 11 países, levando à prisão do suposto chefe de uma operação de IPTV com lucros estimados em € 10,7 milhões.
As incursões a serviços piratas não são novidade, no entanto, a Eurojust está agora a reportar o que parece ser uma operação verdadeiramente gigantesca destinada a abater um importante fornecedor de IPTV de primeira linha a pedido de autoridades em Itália.
De acordo com a agência da UE, a operação envolveu a coordenação entre especialistas em aplicação da lei de toda a Europa, incluindo da Bulgária, França, Alemanha, Grécia, Lituânia, Roménia, Eslovénia, Holanda e Suécia.
Depois um centro de coordenação foi estabelecido, reuniões foram realizadas antes da mega operação.
A Eurojust afirma que, no total, 5.500 servidores usados para transmitir ilegalmente programas de TV, e desporto ao vivo e filmes foram fechados após buscas em dezenas de locais.
Foram apreendidos equipamentos informáticos, equipamentos de comunicações e ferramentas de processamento de pagamentos, bem como automóveis de luxo e 334 contas PayPal.
Post A Comment:
0 comments: