Borja Velón foi nomeado Diretor de Comunicação e Eventos da Lenovo para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Borja Velón ingressou na Lenovo em 2005 e, atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Comunicações Externas da Lenovo EMEA. Nesta nova função, irá expandir responsabilidades ao liderar a estratégia de comunicação externa e interna da empresa na EMEA, bem como a conceção e execução de eventos pan-europeus. A Lenovo é a maior empresa de computadores pessoais do mundo e uma das principais fabricantes de tablets, smartphones (incluindo a marca Motorola), dispositivos inteligentes e database.
Borja Velón irá liderar uma grande equipa de profissionais cujo objetivo principal será transmitir os valores corporativos da Lenovo e a missão da empresa em desenvolver tecnologias cada vez mais inteligentes ao alcance de todos, com impacto positivo na sociedade. Com esta mudança, a Lenovo procura uma maior integração das suas ações de comunicação e sinergias entre os diferentes públicos, canais e plataformas.
Borja Velón tem mais de 20 anos de experiência na área da comunicação e, ao longo da sua carreira, trabalhou nas áreas de comunicação corporativa e de produto, gestão de crises, formação de porta-vozes, comunicação interna e lobbying. Iniciou a sua atividade nas agências de comunicação Llorente & Cuenca e Burson-Marsteller, ingressando na IBM em 2001 como chefe de comunicação da divisão de PCs.
Liderou a estratégia de comunicação após o anúncio da compra da Divisão de PC da IBM pelo grupo chinês Lenovo, em 2004, e durante todo o processo de transição, tornando-se Diretor de Comunicação da Lenovo para Portugal e Espanha após a criação da nova empresa, em maio de 2005. Foi membro da equipa internacional de relações públicas da Lenovo, em Pequim, encarregado de executar o plano de comunicação para maximizar a visibilidade da marca como patrocinadora de tecnologia dos Jogos Olímpicos de 2008 e ocupou vários cargos de responsabilidade na área de comunicação da Lenovo.
Borja Velón colabora como professor de MBA Internacional na ESADE (disciplina de Gestão de Marcas) e dá, ocasionalmente, palestras no MBA Executivo. Adicionalmente, é manager coach para a formação de porta-vozes e participa regularmente como orador em eventos do setor.
Post A Comment:
0 comments: