"The Queen's Gambit", da Netflix, uma série sobre uma mulher prodígio do xadrez nas décadas de 1950 e 1960, que conquistou o mundo do xadrez.
Nos anos 50, uma rapariga num orfanato revela um talento prodigioso para o xadrez e inicia uma improvável ascensão ao estrelato, enquanto se debate com a dependência.
O xadrez tornou-se conhecido como um desporto, mais do que apenas um jogo, na década de 1970, e "The Queen's Gambit" aborda muitos aspetos dessa transformação.
A série aborda um tratamento mais sério do xadrez já conquistou o respeito e a admiração de grandes mestres, fãs e atuais e ex-campeões.
Por muitos considerada uma das melhores series de desporto, principalmente porque não envolve alguns dos principais como futebol ou NBA.
Em vez disso, explora o destaque da competição, e o melodrama da época sobre xadrez, ambientado nas décadas de 1950 e 1960, liderado por uma atriz que era anteriormente mais conhecida por interpretar a Emma de Jane Austen.
São sete episódios e é impressionante. Como a prodígio do xadrez Elizabeth "Beth" Harmon, Anya Taylor-joy que se tornou a maior estrela e, no processo, iluminou o mundo do xadrez com o seu talento de apenas 24 anos de idade.
"The Queen's Gambit" é uma série excelente que na verdade, até se confunde com um longo filme, com uma cinematografia deslumbrante, e uma atuação notável de um elenco considerável.
Fica esta excelente sugestão!
Post A Comment:
0 comments: