A TOOLTO – Super Assistência, start-up portuguesa da área dos serviços de mobilidade e Insurtech, lançou a plataforma Tool to (Care), que pretende contribuir para uma melhoria da experiência de Cliente, na gestão de cuidados de saúde.
Nos últimos tempos, houve uma grande mudança nos tratamentos de saúde e tal deverá continuar no futuro. Perante uma transformação radical, os sistemas precisaram de se adaptar e um dos grandes desafios passa pela proximidade entre prestadores de cuidados de saúde e utentes numa altura em que a distância é obrigatória.
Para contornar esta questão, a TOOLTO lança a Tool to (Care), uma nova plataforma que funciona como um serviço com uma abordagem integrada que promove uma melhor gestão dos cuidados de saúde, gerindo as necessidades à distância, através de soluções ágeis, benefícios mútuos, modularidade, personalização e marketplace de cuidados de saúde, não só no caso de um evento médico, mas também por via de um módulo preventivo proactivo.
Os serviços de healthcare disponíveis na plataforma Tool to Care são compostos por profissionais de saúde e funciona como um conselheiro de saúde, tendo por base as necessidades médicas, histórico e sintomas. A plataforma integra diferentes tipos de serviço: aconselhamento de saúde, transporte médico, apoio domiciliário, segunda opinião médica, tele assistência e medicina ou prescrição de receitas e entrega de medicamentos, entre outros. Todos estes serviços são apoiados pelas tecnologias já usadas pela TOOLTO, como a omnicanalidade, o Marketplace de venda de serviços, possibilitando o acompanhamento por Whatsapp ou telemedicina, e com a possibilidade de realização de consultas médicas por videoconferência.
“Os prestadores de cuidados de saúde, as Seguradoras e os Hospitais têm sido confrontados com o desafio de se reinventarem enquanto procuram melhorar fornecer um serviço sem falhas. Por outro lado, os utilizadores destes serviços sentem, muitas vezes, falta de acompanhamento e ausência de informação sobre o que podem fazer, como e onde. A Tool to (Care) pretende humanizar esta jornada, facilitando, não só, o processo de resposta a qualquer evento médico, como também todas as outras necessidade pré e pós qualquer evento, como o simples conhecimento de saber se tudo está bem e voltou à normalidade”, afirma Nuno Sobral, CEO da TOOLTO.
A plataforma já está a ser utilizada pela IMA Ibérica Assistência, através do serviço Vida Diária. “Atualmente, quando alguém se depara com um evento médico, surgem muitas questões, mas, muitas vezes, as respostas não são claras e não conseguimos obter o apoio adequado e célere de que necessitamos antes, durante e após o evento. É por isso que decidimos apostar na Tool to (Care), de forma a conseguirmos prestar um serviço ainda melhor de teleassistência aos nossos utilizadores, bem como todas as outras coberturas do Vida Diária”, revela Eduardo Piçarra, Country Manager da IMA Ibérica Assistência.
Nos últimos tempos, houve uma grande mudança nos tratamentos de saúde e tal deverá continuar no futuro. Perante uma transformação radical, os sistemas precisaram de se adaptar e um dos grandes desafios passa pela proximidade entre prestadores de cuidados de saúde e utentes numa altura em que a distância é obrigatória.
Para contornar esta questão, a TOOLTO lança a Tool to (Care), uma nova plataforma que funciona como um serviço com uma abordagem integrada que promove uma melhor gestão dos cuidados de saúde, gerindo as necessidades à distância, através de soluções ágeis, benefícios mútuos, modularidade, personalização e marketplace de cuidados de saúde, não só no caso de um evento médico, mas também por via de um módulo preventivo proactivo.
Os serviços de healthcare disponíveis na plataforma Tool to Care são compostos por profissionais de saúde e funciona como um conselheiro de saúde, tendo por base as necessidades médicas, histórico e sintomas. A plataforma integra diferentes tipos de serviço: aconselhamento de saúde, transporte médico, apoio domiciliário, segunda opinião médica, tele assistência e medicina ou prescrição de receitas e entrega de medicamentos, entre outros. Todos estes serviços são apoiados pelas tecnologias já usadas pela TOOLTO, como a omnicanalidade, o Marketplace de venda de serviços, possibilitando o acompanhamento por Whatsapp ou telemedicina, e com a possibilidade de realização de consultas médicas por videoconferência.
“Os prestadores de cuidados de saúde, as Seguradoras e os Hospitais têm sido confrontados com o desafio de se reinventarem enquanto procuram melhorar fornecer um serviço sem falhas. Por outro lado, os utilizadores destes serviços sentem, muitas vezes, falta de acompanhamento e ausência de informação sobre o que podem fazer, como e onde. A Tool to (Care) pretende humanizar esta jornada, facilitando, não só, o processo de resposta a qualquer evento médico, como também todas as outras necessidade pré e pós qualquer evento, como o simples conhecimento de saber se tudo está bem e voltou à normalidade”, afirma Nuno Sobral, CEO da TOOLTO.
A plataforma já está a ser utilizada pela IMA Ibérica Assistência, através do serviço Vida Diária. “Atualmente, quando alguém se depara com um evento médico, surgem muitas questões, mas, muitas vezes, as respostas não são claras e não conseguimos obter o apoio adequado e célere de que necessitamos antes, durante e após o evento. É por isso que decidimos apostar na Tool to (Care), de forma a conseguirmos prestar um serviço ainda melhor de teleassistência aos nossos utilizadores, bem como todas as outras coberturas do Vida Diária”, revela Eduardo Piçarra, Country Manager da IMA Ibérica Assistência.
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