O ano 2020 está a acabar e está uma altura de fazer uma retrospetiva do que se passou no mercado das Boxs Android TV.
Foi um ano onde houve centenas de novos modelos e também uma nova página inicial para Android TV, o Google TV.
Neste artigo vamos então falar nos principais modelos e novidades que nos trouxe o ano 2020.
Google TV
Este Google TV não vai propriamente substituir o Android TV, em vez disso, é tipo um User Interface em cima do sistema operativo.
Google TV é um aplicação de inicialização (launcher) com grande integração com o Google Assistente que chegou juntamente com o novo Chromecast com Android TV da Google.
A nova interface é muito virada para as tuas subscrições de Streaming. Ela junta e organiza serviços de streaming num único local.
Em 2023 será implementado em todos os dispositivos.
A Mi Box 4S aparenta ser uma versão chinesa da Mi Box S e a Mi Box 4S Pro teve um upgrade na resolução e de armazenamento interno mas ainda não se ouve falar da versão global.
Pode ser que venha em 2021.
Amazon
A Amazon introduziu dois novos Fire TV Sticks no mercado em 2020:
O Grande destaque vai mesmo para a versão Lite que é um versão super em conta para os nosso bolsos.
Outras Marcas
A Nvidia merecia um separador só para si mas em 2020 não houve novidades. A Nvidia tem como hábito lançar modelos mais ou menos de 2 em 2 anos e em 2019 lançou 2 modelos.
Penso que em 2021 teremos novidades.
A Roku em 2018 lançou a Ultra, em 2017 tinha lançado o Stick. Mais recentemente foram lançados a Premiere e a Express. Também não houve mais novidades.
Temos boas marcas como Mecool, Beelink, Ugoos e Minix, que lançam constantemente novos modelos onde lhes falta apostar mais na estabilidade e certificação do seu software.
Destaco no entanto o novo modelo da Beelink a GS King X com tecnologia NAS.
O que nos reserva 2021?
Com sinceridade e de forma mais resumida, espera-se novos modelos da Nvidia, um novo modelo de Stick com 2GB da Xiaomi e talvez uma nova Box também da Xiaomi.
A Amazon não deve lançar novos modelos mas deve apostar numa renovação do sistema operativo Fire TV.
As outras marcas lançarão novos modelos, destaco a Mecool que tem tentado apostar já em Android TV e na certificação. Pode ser que me 2021 dê o salto.
Post A Comment:
0 comments: