Um dos destaques na Casa Beethoven em Bona é o icónico retrato de Ludwig van Beethoven’s da autoria de Joseph Karl Stieler que moldou a imagem do compositor desde que foi criado há 200 anos: cabelo prateado despenteado e lenço escarlate apertado de forma desordenada. Uma obra prima musical.
A partir de ontem (3 de Dezembro), o quadro é também parte de “Beethoven Everywhere”, uma extensa coleção online que celebra o 250º aniversário do compositor no Google Arts & Culture.
Enquanto diretor da casa Beethoven estou particularmente satisfeito que o projeto una tantas instituições culturais de renome internacional na partilha das suas histórias sobre Beethoven do Carnegie Hall ao Deutsche Grammophon e Karajan-Akademie, da Chineke! Orchestra à Berlin’s State Library e Vienna Secession.
Quando foi estabelecida, em 2019, uma parceria entre a Casa Beethoven e a Google fiquei muito entusiasmado com a vasta gama de possibilidades digitais que proporcionou à nossa coleção “clássica - com uma visita virtual 360 a ser um dos destaques planeados. Depois, 2020, tomou um caminho completamente diferente e o curso das muitas apresentações ao vivo e eventos planeados para o ano do aniversário - as celebrações planeadas com uma audiência de todo o mundo tornou-se subitamente impossível.
Vale a pena ver o artigo detlahado de Malte Boecker, Director Beethoven House Bonn & Artistic Director Beethoven Anniversary Committee.
Post A Comment:
0 comments: