A Qualcomm anunciou o Snapdragon 888, o principal processador Android do próximo ano e no qual já houve marcas que confirmaram que o vão utilizar já em próximos modelos.
Em 2021, o processador que veremos em muitos dos principais telemóveis Android será o Snapdragon 888. Sucedendo ao Snapdragon 865 , o 888 fará a sua estreia na série Xiaomi Mi 11 antes de aparecer nos principais telemóveis da LG, OnePlus e mais alguns.
Notavelmente, esta é a primeira vez há algum tempo que a Samsung não foi directamente confirmada que vai usar o novo processador. provavelmente mudança de estratégia para usar componente interno.
O 888 suportará monitores com uma taxa de actualização de até 144Hz. Os jogadores também vão gostar do fato de a Qualcomm dizer que esse chip tem a actualização de GPU “mais significativa” até hoje.
O chip também vê uma actualização no seu ISP, que agora pode tirar fotos e gravar vídeos até 2,7 gigapixels por segundo, um aumento de 35% em relação aos 865. Isso são 120 fotos de 12 MP por segundo!
No que diz respeito ao 5G, o modem X60 5G de terceira geração está integrado e suportará conectividade Sub-6 e mmWave.
Ao contrário do Snapdragon 865 anterior, esse modem está integrado directamente no Snapdragon 888, um movimento que deve economizar espaço nos smartphones.
Até agora, foi confirmado que 14 marcas Android estão a desenvolver dispositivos usando o Snapdragon 888, incluindo:
- ASUS;
- Black Shark;
- Lenovo;
- LG;
- MEIZU;
- Motorola;
- Nubia;
- Realme;
- OnePlus;
- OPPO;
- Sharp;
- Vivo;
- Xiaomi;
- ZTE;
Post A Comment:
0 comments: