Na primeira carta de Susan Wojcicki aos criadores em 2021, a CEO faz uma reflexão sobre o 2020 e sobre o crescimento e resultados da plataforma, antecipa os desafios e as apostas e prioridade para 2021 e revela que em 3 anos o YouTube pagou $30 mil milhões a criadores, artistas e companhias de media.
Algumas das prioridades para 2021:
Leia a carta de Susan Wojcicki na íntegra aqui.
- O número de novos canais que aderiram ao Programa de Parceiros da empresa, que permite aos criadores obter receita de publicidade, mais que duplicou em 2020
- De acordo com o Oxford Economics Report, o ecossistema criativo do YouTube contribuiu com aproximadamente $16 mil milhões para o PIB dos Estados Unidos em 2019, apoiando o equivalente a 345.000 empregos a tempo integral. No Reino Unido o contributo para o PIB foi de aproximadamente £1.4 mil milhões, o equivalente a 30.000 empregos a tempo integral. Em França estima-se que este contributo tenha ascendido aos 515 milhões de euros, o equivalente a 15.000 empregos em tempo integral.
Algumas das prioridades para 2021:
- Apoiar os criadores e artistas em três áreas chave: Transparência nas políticas / Fontes de receitas adicionais/ Apoiar o sucesso de todos os criadores - Aumentar receita de produtores de conteúdo parceiros, melhorar a comunicação sobre temas sensíveis e reforçar o e-commerce na plataforma
Leia a carta de Susan Wojcicki na íntegra aqui.
Post A Comment:
0 comments: