Em Portugal, a DPD teve um crescimento na ordem dos 26% no período entre a Black Friday e o Natal, traduzindo-se num pico de mais de 200.000 encomendas em um só dia, alcançado a 2/12.
A DPD Portugal entregou mais de 2,3 milhões de encomendas entre os dias 27 de Novembro e 24 de Dezembro, o que representa um crescimento superior a 26% face a 2019 e o melhor resultado de sempre da empresa.
"Este ano ultrapassámos as previsões que havíamos estabelecido, especialmente quando foi, mais que nunca, tão complexo prever a actividade em conjunto com os nossos clientes. Acreditamos que estes números indicam que os portugueses confiam cada vez mais nas compras online”, refere Olivier Establet, CEO da DPD em Portugal.
Foram várias as medidas implementadas pela DPD para fazer face ao aumento de actividade: desde a contratação de mais de 450 colaboradores, nas áreas da triagem e entrega de encomendas e no Serviço a Clientes, até à criação de 2 estações temporárias, passando pela Maria, o chatbot desenvolvido pela empresa, e que só no mês de Dezembro contou com mais de 56.000 interacções.
DPD Portugal mais que duplica crescimento na entrega de encomendas online.
O pico de actividade deu-se no dia 2 de Dezembro, com mais de 200.000 encomendas que transitaram na rede da DPD. As entregas de encomendas online cresceram mais de 113% comparativamente a igual período do ano passado, facto explicado por Olivier Establet: “Com o confinamento obrigatório na maioria dos concelhos portugueses, os consumidores não se deslocaram às lojas físicas na mesma proporção que em anos anteriores, logo, as compras na Black Friday e 1ºs dias feriados de Dezembro foram maioritariamente efectuadas online, em números a que nunca antes assistimos”.
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