- BIANO.pt, o primeiro marketplace de casa & decoração, lança-se em Portugal.
- Foco na Inteligência Artificial para aumentar as receitas da loja online.
- BIANO.pt espera trazer aos parceiros no mercado português um valor total de vendas de 6 milhões de euros em 2021.
O primeiro marketplace casa &decoração no mercado português está operacional desde dezembro de 2020. Um agregador online, a BIANO.pt, é uma plataforma inspiradora que utiliza ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e funcionalidades tecnológicas avançadas para ajudar os clientes casa & decoração a desfrutar do processo de compra online. O utilizador final pode consultar toda a oferta do mercado português casa & decoração, em www.biano.pt, e filtrar os produtos de acordo com as suas preferências.
Outra das ferramentas exclusivas para o visitante português desta plataforma é o facto de poder encontrar o produto que pretende carregando uma fotografia desse mesmo produto diretamente em www.biano.pt. Em segundos, o utilizador obterá vários resultados do mesmo produto ou de produtos semelhantes, que podem ser comprados em lojas parceiras deste market place home & deco.
Esta ferramenta de pesquisa visual, integralmente desenvolvida pela Biano.pt, também com base em IA, é apenas uma das muitas funcionalidades que a nova plataforma usa para levar a experiência do cliente a patamares emocionantes, ajudando assim as lojas parceiras a aumentar as vendas, receitas e o número de clientes nas suas próprias plataformas online.
A BIANO.pt homenageia a indústria do mobiliário tradicional em Portugal.
Para o lançamento da BIANO.pt em Portugal os seus responsáveis consideraram a longa tradição de fabrico de móveis em Portugal, que se desenvolve há séculos - nomeadamente no famoso polo do norte do país, Paços de Ferreira – e cujos negócios, até muito recentemente, se centravam na venda em lojas físicas.
Desde há sensivelmente 5 anos as marcas de móveis e de decoração para casa começaram a investir em e-commerce, e a pandemia acelerou significativamente esse processo. No entanto, apesar do espaço de crescimento e expansão, o segmento de e-commerce português ainda é bastante emergente e poderá beneficiar de expertise internacional como o oferecido pela equipa BIANO.pt. A BIANO também está presente na República Checa, Roménia, Eslováquia, Holanda, Brasil e Hungria.
A estratégia da BIANO é ajudar e apoiar as lojas físicas de várias formas, nomeadamente, assessorando-as no processo de licitação dos seus produtos o que garante que os seus investimentos sejam feitos de forma estratégica nos produtos mais vendidos, maximizando, assim, os seus proveitos.
Um conceito único para o mercado português.
O market place casa & decoração www.BIANO.pt reúne ofertas de conhecidas lojas deste segmento, como JOM, Sítio da Magia, Vida XL, Beliani, Tescoma. A plataforma revelou-se bastante útil para as pequenas e-stores portuguesas que valorizam também o design e a arte, como a Meskla e a Inspirações Portuguesas.
Existem algumas lojas virtuais, para as quais a www.BIANO.pt tornou-se o principal parceiro de marketing, gerando-lhes mensalmente quase metade do tráfego.
Num mês e meio a plataforma www.BIANO.pt conta já com 120.000 produtos cotados. Até ao momento, os visitantes portugueses são maioritariamente mulheres em idade ativa (25-55 + anos), sendo que Portugal é também o único país em que duas vezes mais homens do que em qualquer outro país seguem as redes sociais da BIANO.pt.
Previsão de receita para o mercado local.
Em 2020, a empresa gerou receitas para mais de 1.200 parceiros internacionais em 7 mercados, com mais de 5 milhões de produtos home & deco listados em todas as plataformas, expandindo, assim, a comunidade de compradores online neste segmento de mercado e simplificando o processo de seleção de produtos para os utilizadores, através de funções inteligentes e indicando novas tendências internacionais, até mesmo compras em plataformas sociais como o Instagram Shopping.
Outra abordagem exclusiva para compras online de casa & decoração da BIANO é a forma como usa as suas redes sociais para inspirar os seus utilizadores nas compras de artigos domésticos e de decoração e a existência de um centro de atendimento ao cliente para os apoiar neste processo. A BIANO tem como missão acolher todas as lojas, independentemente do tamanho ou poder de investimento.
Os representantes da BIANO.pt esperam trazer aos seus parceiros no mercado português um valor total de vendas de 6 milhões de euros em 2021.
Post A Comment:
0 comments: