Depois de lançar um modo apenas de áudio no ano passado, a Netflix está agora a adicionar suporte para o codec de áudio xHE-AAC (Extended HE-AAC com MPEG-D DRC) para oferecer áudio com qualidade de estúdio em dispositivos Android.
O novo codec oferecerá melhorias em ambientes barulhentos, escalará o áudio para qualidade de estúdio e adaptar-se-á a conexões móveis variáveis para oferecer uma melhor experiência de audição em dispositivos com Android 9.0 Pie ou superior.
De acordo com um post recente do blog do serviço de streaming, o codec traz melhor controle de faixa dinâmica e gestão de volume para oferecer saída de áudio consistente em títulos e melhor inteligibilidade em ambientes ruidosos.
Ele também suporta comutação de taxa de bits contínua, o que o ajuda a fornecer áudio com qualidade de estúdio quando temos largura de banda suficiente e diminuir em uma conexão de rede instável.
Para quantificar os benefícios do uso de xHE-AAC, a Netflix realizou um teste AB abrangente antes do lançamento e fez as seguintes observações:
Num nível alto, o xHE-AAC com volume padrão e configurações DRC mostrou um envolvimento do consumidor melhorado no Android.
No geral, os níveis de volume ponderados no tempo de xHE-AAC foram menores e menos utilizadores tiveram o volume em níveis máximos. Isso significava que menos utilizadores estavam insatisfeitos com o nível de volume geral.
As interações de alteração de volume diminuíram visivelmente para xHE-AAC, indicando que o DRC fez um bom trabalho na gestão das alterações de volume nos programas.
Os utilizadores trocaram as colunas integradas com 7% menos frequência ao ouvir xHE-AAC. Quando o conteúdo era de alta faixa dinâmica, eles trocavam 16% menos.
Como mencionado anteriormente, o suporte xHE-AAC estará disponível em dispositivos Android que executam Android 9.0 Pie ou superior .
Caso tenha um dispositivo compatível, podes atualizar para a versão mais recente do Netflix
Fonte: Netflix TechBlog.
Post A Comment:
0 comments: