A Apple tem esta opção nos seus iOS e diga-se que dá jeito. Longas e complicadas passwords de Wifi são facilmente partilhadas.
Desde o iOS 11 em 2018, que a partilha de senhas Wi-Fi entre iPhones e iPads tem sido fácil. Podes rapidamente colocar outro iPhone numa rede Wi-Fi. Uma opção de partilhas de senhas de bastante simples permite que um iPhone conectado envie uma senha Wi-Fi para um iPhone em espera, que é preenchido automaticamente e a partir daí conecta-se.
A senha real nem é sabida ou vista durante o processo.
No Android, a partir do 10 é possível que os utilizadores façam login em redes usando códigos QR que o dispositivo pode gerar, o que é útil. Mas ainda tens que gerar fisicamente e então oferecer o teu próprio smartphone para que as pessoas digitalizassem o código QR usando uma câmara ou uma aplicação.
Funcionou, mas não tão bem quanto a solução da Apple.
Três anos depois, a abordagem ao estilo da Apple está a chegar para o Android, via Nearby Share , (que é o mesmo tipo de coisa que AirDrop na Apple).
Aqui estão as novidades: Um compromisso com o código-fonte aberto do Android por um engenheiro do Google foi detectado pelo XDA.
A mensagem de confirmação diz: “Implementado botão próximo que exibe a intenção de partilha de wi-fi e pressione durante algum tempo o botão que abre o fragmento de partilha de qr wi-fi.”
Descodificando essa breve nota, parece possível que a partilha de senhas de Wi-Fi em toda a sala seja mais fácil, e ainda com o código QR opcional, por meio de um novo botão e prompt.
Deve chegar em breve ao Android 12 mas não a versões anteriores. Mesmo assim, será útil.
Post A Comment:
0 comments: