A Qualcomm fez um grande esforço para colocar o 5G nas mãos do maior número possível de utilizadores em 2020 e essa missão continua agora em 2021.
O novo chip Snapdragon 480 foi anunciado como um chip de entrada mas com Suporte 5G.
É previsto começar a aparecer nos novos telemóveis nos próximos meses.
O Qualcomm Snapdragon 480 é o sucessor do Snapdragon 460. Esse chip apareceu em dispositivos como o OnePlus Nord N100 e em vários dispositivos da Xiaomi, Oppo e outros fabricantes.
Com esta nova geração, a Qualcomm actualizou para um processo de 8nm mais eficiente que a empresa afirma poder até dobrar o desempenho da CPU.
O chip também suporta ecrãs com alta taxa de actualização, WiFi 6, Bluetooth 5.1 e Quick Charge 4+. O novo ISP também pode capturar dados de três sensores de câmara ao mesmo tempo.
O mais importante no Snapdragon 480 é o 5G. O novo chip é o primeiro da série Snapdragon 400 a oferecer essa nova conectividade e faz isso com um modem X51 integrado.
Esse modem permite conexões sub-6GHz e mmWave, o que significa que 5G será suportado na maioria das redes hoje e no futuro.
A Qualcomm diz que o chip foi capaz de atingir velocidades de download de até 2,5 Gbps e velocidades de upload de até 660 Mbps.
A plataforma Qualcomm® Snapdragon ™ 480 5G Mobile dá um grande salto na conectividade móvel para a série 4.
O sistema Snapdragon X51 5G Modem-RF oferece suporte a vários espectros, modos e frequências 5G - em velocidades extremamente rápidas. E com suporte para 2 × 2 Wi-Fi 6, que permite aos utilizadores ter acesso a conexões amplas e robustas.
Post A Comment:
0 comments: