As polémicas atualizações da política de privacidade do WhatsApp não acontecerão conforme programado, disse a empresa.
Em vez disso, a empresa fará uma pausa na implementação por pelo menos três meses.
Essa mudança de planos é provavelmente o resultado de uma reação intensa do utilizador às mudanças.
Num post oficial do blog, o WhatsApp anunciou que vai “pausar” as polémicas atualizações das suas políticas de privacidade. A empresa disse que quer mais tempo para “esclarecer a desinformação sobre como a privacidade e a segurança funcionam no WhatsApp”.
O atraso vai durar pelo menos três meses. No entanto, não há planos para fazer alterações na política durante esse período.
A mudança é uma resposta direta à reação forte do utilizador relacionada às mudanças na política. Essencialmente, os novos termos de privacidade do WhatsApp permitem que a empresa pegue dados específicos do utilizador do WhatsApp e os transfira para outras propriedades do Facebook.
Quando as mudanças na política de privacidade foram divulgadas na semana passada, a resposta do público foi totalmente brutal. Muitos utilizadores do WhatsApp mudaram-se para outras plataformas de mensagens encriptadas, incluindo Telegram e Signal.
No post do blog, a empresa diz que nenhum dos seus recursos voltados para a privacidade está a mudar. Explica que essa nova política é centrada em ajudar os utilizadores a conectarem-se com as empresas, o que ela admite ser algo que poucos utilizadores fazem no momento.
Post A Comment:
0 comments: