Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin anuncia crescimento de 23% no quarto trimestre de 2020

Garmin anuncia crescimento de 23% no quarto trimestre de 2020
Share it:
  • Durante o último trimestre de 2020, a empresa alcançou um volume de negócios global de 1,351 milhões de dólares. Fitness, náutico e outdoor são os segmentos com o crescimento mais sólido.
  • Em 2020, a empresa registou um volume de negócios total de 4.186 milhões de dólares, 11% mais do que em 2019. Com este número recorde, encerra um ano em que apostou no lançamento de novos produtos e novas características de bem-estar para os seus utilizadores. 

A Garmin anunciou resultados financeiros para o quarto trimestre de 2020, no qual registou um volume de negócios total de 1.351 milhões de dólares, representando um crescimento de 23% em comparação com o mesmo período do ano passado. Estes dados confirmam a solidez da empresa, oferecendo pelo quinto ano consecutivo, o crescimento das receitas e resultados operacionais da mesma, sendo os segmentos marítimo, fitness e outdoor que obtiveram um crescimento mais elevado. Tudo isto com uma margem bruta de 58,5% em comparação com 58,0% obtida no mesmo trimestre de 2019, e uma margem operacional de 27,5%, sendo 25,1% no período análogo de 2019. Com estes dados, a empresa encerra o exercício financeiro de 2020 com um volume de negócios global de 4.186 milhões de dólares, 11% mais do que no ano anterior.

De acordo com Salvador Alcover, CEO da Garmin Iberia: "Num ano cheio de desafios inimagináveis, a Garmin alcançou bons resultados. Durante este tempo, os nossos produtos têm acompanhado e ajudado as pessoas a iniciar ou manter um estilo de vida mais saudável, baseado no bem-estar e em rotinas ativas. Estamos muito orgulhosos do que alcançámos e continuamos a trabalhar para enfrentar as novas oportunidades e desafios que 2021 nos trará”.

Dados por sector

Em termos de dados por sector, destaca-se o segmento Marítimo, onde as receitas aumentaram 48% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. As margens bruta e operacional foram de 56% e 24% respetivamente, resultando num crescimento do rendimento operacional de 92%. O crescimento foi principalmente impulsionado por plotters. Neste sentido, a empresa incorporou as séries GPSMAP 723, 923 e 1223 com ecrãs de maior resolução e melhor processamento. Lançou também a nova série de sondas Striker Vivid.

Na área Outdoor, as receitas aumentaram 40%, lideradas por uma forte procura dos seus relógios de aventura. As margens bruta e operacional foram de 66% e 43%, respetivamente, resultando num crescimento das receitas operacionais de 55%. Uma das novidades com mais destaque neste segmento foi o Descent Mk2i, o primeiro relógio de mergulho Garmin com integração de ar em combinação com o transmissor T1. Este lançamento ampliou o alcance da marca no mercado do mergulho recreativo. Outro dos novos produtos nesta área foi Instinct Esports, um dos relógios de outdoor mais significativos da empresa, mas com a inclusão de funções especializadas para egamers.

As receitas no segmento de Fitness cresceram 26% no quarto trimestre de 2020, impulsionadas por uma forte procura de wearables avançados e de ciclismo. As margens bruta e operacional foram de 53% e 27%, respetivamente, resultando num crescimento do rendimento operacional de 75%. No quarto trimestre, a Garmin lançou o Tacx Boost, um auxiliar de treino indoor que é fácil de usar e instalar e que proporciona uma sensação mais realista para os ciclistas durante os seus treinos. A Garmin continuou a demonstrar o seu compromisso com as mulheres, lançando uma funcionalidade de acompanhamento da gravidez através do Garmin Connect, que fornece novas ferramentas inovadoras para mulheres que querem manter-se em forma e levar uma vida saudável e ativa durante a gravidez.

Entretanto, o segmento automóvel cresceu 11%, impulsionado por programas OEM e categorias de consumidores especializados. A margem bruta foi de 42% e registaram um prejuízo operacional de 12 milhões de dólares devido ao investimento em programas OEM.

Finalmente, no segmento de aviação, as receitas diminuíram 19%. A margem bruta foi de 73% e a margem operacional foi de 21%. Dentro deste segmento empresarial, a tecnologia da Garmin Autoland foi reconhecida como uma das principais inovações de 2020 pela Popular Science e ganhou o prémio Top Flight Aviation International News.

Investimento em I&D e visão para o futuro

A empresa aumentou o seu investimento em I&D em 23%, o que reflete claramente a importância que a empresa atribui à investigação contínua em tecnologias e produtos para melhorar a vida quotidiana dos utilizadores.

Na Garmin, cada desafio para o futuro mantém vivo o propósito de ajudar as pessoas a tirar o máximo partido do tempo que gastam nas suas paixões. É por isso que, com a visão clara de que cada dia é uma nova oportunidade para ultrapassar o dia de ontem, a empresa continua a concentrar-se na inovação constante para fornecer produtos que continuam a revolucionar os estilos de vida na aviação, automóvel, fitness, marítimo e ao ar livre.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: