A Google revelou ontem à noite detalhes das novas funcionalidades em produtos Google para apoiar a educação e aprendizagem, novas métricas de utilização do Google Meet e Classroom a nível mundial e ainda uma nova plataforma no Google Arts&Culture dedicada a professores, pais e alunos.
Abaixo encontram-se alguns dos principais destaques apresentados no evento Learning with Google. Mais informação também disponível no Blogue oficial da Google:
Google Workspace for Education
- Antes conhecido como G Suite for Education, Google Workspace for Education está alinhado com o produto Google Workspace anunciado em Outubro e reflete o nosso compromisso em trazer o melhor da Google para a Educação. E para responder às diferentes necessidades das instituições em todo o mundo estará disponível em 4 edições em vez de duas.
Mais de 50 novas funcionalidades no Classroom, Meet e Chrome – Eis algumas:
- Classroom Offline para alunos com conectividade de internet limitada, monitorização de envolvimento do aluno para os educadores entenderem melhor a sua turma, melhorias na criação de fotos, anexos e carregamentos para utilizadores em dispositivos móveis e listas de sincronização que aprimorada de fotos, anexo e envio para usuários de dispositivos móveis
- Novos controlos de administrador no Google Meet sobre quem pode juntar-se às reuniões, a opção de acabar a reunião para todos, transcrição das reuniões e a possibilidade de silenciar todos os participantes de uma só vez (e decidir se os alunos podem reativar o som ou não).
- Os alunos também poderão expressar-se por meio de reações emoji no Meet.
- 40 novos Chromebooks desenvolvidos para ambientes de educação e 500 novas políticas na Consola de Administrador para ajudar a gerir e otimizar grupos de Chromebooks. Uma ferramenta de gravação da tela integrada ao Chrome OS também está a chegar para que professores e alunos possam capturar instruções em tempo real na sala de aula e em casa.
Métricas de crescimento:
- 170 milhões de alunos e educadores em todo o mundo estão a usar o Google Workspace for Education para criar, colaborar e comunicar (140 milhões de utilizadores em junho de 2020).
- O Google Classroom está agora a servir mais de 150 milhões de alunos, editores e líderes escolares a nível global. (40 milhões há um ano.)
- De acordo com a Futuresource, os Chromebooks são o dispositivo nº 1 a nível global em EDU K-12 e pelo segundo trimestre consecutivo.
Além disso, a Google está a lançar o “Learn with Google Arts & Culture” - um portal dedicado para professores, pais e alunos que reúne histórias, conhecimento e tesouros de 2.000 instituições culturais, bem como ferramentas interativas como Realidade Aumentada e Aprendizagem de Máquina que irão ajudar a tornar a aprendizagem mais envolvente, divertida e emocionante.
Este portal inclui planos de aula para descarregar elaborados por especialistas em educação, com tópicos como dinossauros, exploração do Espaço, história e cultura negras e herança Hispânica. Quer saber mais sobre o Big Bang? Mergulhe na física e descubra o que acontece na CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) - ou espreite em 3D os animais pré-históricos e no mais recente Mars Rover Perseverance da NASA. Precisa de uma nova abordagem para uma aula de arte? Apresente aos seus alunos a Frida Kahlo ao visitar o seu atelier ou o Lee Ungno ampliando as suas obras-primas em ultra alta definição e os movimentos artísticos como o Impressionismo ou o Renascimento do Harlem.
Aprender com o Google Arts & Culture cobre uma ampla gama de temas, incluindo Historia, Computacão, Música, Literatura , Química, Biologia & História Natural e Geografia, com muitas ferramentas interativas para ajudar a tornar a aprendizagem mais envolvente, divertida e emocionante.
Post A Comment:
0 comments: