470 milhões de quilómetros depois, a Tianwen-1 já chegou à orbita do Planeta Vermelho e a agência espacial da China revela agora as primeiras imagens captadas pela sonda.
Estas imagens são sempre impressionantes de ver. Nas imagens e vídeos partilhados destacam-se as crateras brancas na superfície do planeta.
No vídeo partilhado no Twitter dá para ver com clareza a superfície de Marte, onde se notam verdadeiramente as crateras e relevos das montanhas.
China’s #Tianwen-1 probe has sent back the surveillance footage that recorded the process of #Mars entering and exiting the field of vision, the probe's slight vibration after the engine ignited, and the process of the probe flying from Mars day to night. pic.twitter.com/VntlzTiZRA
— People's Daily, China (@PDChina) February 12, 2021
Espera-se que a Tianwen-1 pouse em Marte em maio, na planície de Utopia, no hemisfério norte do planeta, o que, a concretizar-se, tornará a China o segundo país a fazê-lo com sucesso.
O local de aterragem é o mesmo onde o módulo norte-americano Viking 2 pousou em 1976.
O veículo espacial movido a energia solar terá uma autonomia de 90 dias marcianos, o que equivale a cerca de 169 dias terrestres.
A China tem objetivos de ter uma missão tripulada na Lua até 2030 e pretende depois alargar esse objetivo a marte.
Fica com as imagens.
Post A Comment:
0 comments: