O VLC é mais do que um simples player. É uma ferramenta bastante completa que além de reproduzir conteúdo multimédia, também permite por exemplo ir buscar legendas automaticamente ou mesmo conseguir reproduzir uma lista IPTV.
Desde que foi lançado há 20 anos, o VLC, uma plataforma cruzada gratuito e de código aberto, foi baixado mais de 3,5 biliões de vezes.
Para comemorar a incrível conquista, o criador VLC e presidente da fundação VideoLAN, Jean-Baptiste Kempf, revelou que o popular reprodutor de media está a preparar-se para lançar uma grande atualização em 2021 com uma nova UI (Interface do Utilizador).
Kempf revelou que a nova UI fará parte do VLC 4.0, que deve ser lançado ainda este ano. “Modificamos a interface para ser um pouco mais moderna”.
A reforma também incluirá integração com mais conteúdo online diretamente na aplicação: “Em vez de dar a todos o mesmo catálogo de vídeos, o VLC está a obter extensões para obter conteúdo de terceiros”.
Ainda assim, Kempf deixou a porta aberta para eventualmente também adicionar vídeos com anúncios que poderiam oferecer algum suporte financeiro para o projeto.
Além disso, Kempf revelou que o VLC também está a receber uma nova versão para a web. A equipe VideoLAN está a trabalhar numa versão com WebAssembly e JavaScript.
Anteriormente, a aplicação tinha um plug-in da web que funcionava de maneira semelhante ao Flash e não é mais compatível com a maioria dos browsers modernos.
Finalmente, Kempf disse que a VideoLAN está a trabalhar numa nova iniciativa chamada Moviepedia Project, que é descrita como uma “espécie de concorrente do IMDb” e incluirá edição da comunidade no estilo Wikipedia.
Ainda não se sabe quando o VLC 4.0 estará disponível ou quando o Moviepedia Project será lançado, mas deverá ser para breve.
Post A Comment:
0 comments: