Depois de menos de um ano e meio a Disney Plus ultrapassou oficialmente 100 milhões de assinantes.
Os executivos anunciaram o marco durante a reunião anual de acionistas da Disney. A última vez que a Disney deu uma atualização sobre o número de assinantes do Disney Plus foi em fevereiro, durante os ganhos do primeiro trimestre. Lá, anunciou que, a partir de 2 de janeiro de 2021, havia pouco mais de 94 milhões.
Embora os executivos não tenham dito o que levou o Disney Plus a ultrapassar 100 milhões de assinantes, o sucesso recente de WandaVision e Raya and the Last Dragon provavelmente ajudou.
A próxima grande série da Disney Plus é The Falcon and the Winter Soldier, lançada a 19 de março.
“ O enorme sucesso do Disney Plus ... inspirou-nos a ser ainda mais ambiciosos e a aumentar significativamente nosso investimento no desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade”, disse o CEO Bob Chapek num comunicado à imprensa.
“Na verdade, estabelecemos uma meta de [mais de] 100 novos títulos por ano, e isso inclui Disney Animation, Disney Live Action, Marvel, Star Wars e National Geographic.”
O sucesso do streaming da Disney chamou a atenção de todos na indústria. O co-CEO da Netflix, Reed Hastings, não achava que seria possível que a Disney pudesse gerar 60 milhões de assinantes para Disney Plus no seu primeiro ano, e agora ultrapassou 100 milhões de assinantes em 16 meses.
Os executivos da Disney previram originalmente que o Disney Plus acumularia entre 60 e 90 milhões de assinantes até 2024. A empresa ultrapassou essa meta e agora tem como alvo entre 300 e 350 milhões de assinantes em todas as suas plataformas de streaming (Disney Plus, Hulu, ESPN Plus, Star Plus, HotStar) até 2024.
Para tentar continuar a aumentar a base de assinantes do Disney Plus, Chapek reiterou que o “negócio direto ao consumidor da Disney é a principal prioridade da empresa, e nosso robusto pipeline de conteúdo continuará a impulsionar seu crescimento”.
Embora 100 milhões de assinantes sejam uma conquista, os analistas provavelmente terão dúvidas sobre o detalhe da receita. Em dezembro, Christine McCarthy, diretora financeira da Disney, anunciou que 30% da base de assinantes do Disney Plus vem do Disney Plus HotStar, onde a receita média por cliente é menor.
Como o vice-presidente de relações com investidores da Netflix, Spencer Wang, apontou em janeiro, a receita geral é menor.
Ainda assim, não há dúvida de que a Disney realizou um feito incrível com o Disney Plus.
Post A Comment:
0 comments: