A Consultora OnStrategy acaba de divulgar os resultados do estudo de relevância em Responsabilidade Social das marcas com os cidadãos Portugueses consolidando a informação referente aos 12 meses de 2020, no âmbito do estudo anual RepScore™, cobrindo todo o período pré e de pandemia.
Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação.
Numa escala de 100 pontos, e entre mais de 40 setores de atividade, este estudo vem destacar pela primeira vez as marcas associadas ao setor da saúde, que registam os melhores índices:
- HOSPITAL SÃO JOÃO (81,9 pts).
- HOSPITAL SANTA MARIA (81,7 pts).
- HOSPITAL CUF (81,5 pts).
- HOSPITAL DA LUZ (81,4 pts).
- HOSPITAL LUSIADAS (81,1 pts).
- PFIZER (80,8 pts).
- FUNDAÇÃO CHAMPALIMAUD (80,6 pts).
- CRUZ VERMELHA (80,3 pts).
- SANTA CASA (80,2 pts).
- FEDERAÇÃO PORTUGUESA FUTEBOL (80,0 pts).
Pedro Tavares, Partner e CEO da OnStrategy refere, “ao analisarmos os resultados deste índice em conformidade com as normas ISO20671 e ISO10668 que consolida os atributos de admiração, relevância, confiança, apoio aos cidadãos, apoio a causas nobres, proteção ambiental, promoção de conhecimento e educação, e influência positiva na sociedade das marcas junto dos cidadãos em Portugal, verificamos que o ano de 2020 penalizou de uma forma geral as marcas mais comerciais e colocou em destaque o setor da saúde com um conjunto de marcas que recolheram as melhores avaliações sobre a sua atuação e consequentemente sobre a reputação das mesmas na dimensão de Responsabilidade Social”.
O mesmo responsável adianta ainda que: “no cenário de pandemia que vivemos há um ano não é estranho que o setor da saúde seja o mais exposto e que pela primeira vez as suas marcas sejam as mais relevantes e melhor consideradas e avaliadas pelo esforço, dedicação e resultados”.
Por fim, Pedro Tavares conclui que “porque os tempos mudaram e as motivações e preocupações dos cidadãos mudaram também, para as marcas dos outros setores de atividade surge um novo desafio sobre a forma de atuar e de serem mais relevantes sendo uma das vias a construção de pontes com o setor da saúde e neste caso surge também o exemplo da Federação Portuguesa de Futebol”.
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