Em 2020, a Huawei AppGallery registou um aumento de 83% na distribuição de aplicações e um crescimento de 33% em relação ao número de utilizadores mensais ativos. 2020 destaca-se como um ano de crescimento significativo para o ecossistema de aplicações Huawei.
A Huawei AppGallery, um dos três principais mercados de aplicações a nível mundial, alcançou alguns marcos relevantes um ano após o anúncio do plano de expansão do seu ecossistema móvel, apresentado no Mobile World Congress 2020. A plataforma conta agora com 2,3 milhões de programadores registados, um aumento de 77% face ao ano passado, e uma audiência diversificada de 530 milhões de utilizadores mensais ativos.
Esta plataforma registou também um desenvolvimento de 384,4 mil milhões de aplicações, que foram distribuídas em 2020, o que representa mais 174 mil milhões do que no ano anterior. Os jogos estão na vanguarda desta expansão, registando um aumento significativo de aplicações disponíveis na Huawei AppGallery. Em comparação com o ano passado, os utilizadores da Huawei têm agora uma oferta mais diversificada de aplicações de jogos, o que significa um crescimento de 500% face a 2019. Um patamar que coloca os utilizadores da AppGallery entre os primeiros em todo o mundo a ter oportunidade de experimentar novos jogos, tais como o AFK Arena, Asphalt 9: Legends, Clash of Kings e muitos outros outros.
Os números da AppGallery chegam um ano depois de Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business, revelar a visão da Huawei de tornar a AppGallery numa plataforma de distribuição de aplicações aberta e inovadora acessível aos consumidores de todo o mundo.
Zhang Zhe, Diretor de Parcerias Globais & Negócios de Eco-desenvolvimento na Huawei Consumer Business Group, afirmou que os números são a prova do progresso contínuo da AppGallery como um mercado de aplicações verdadeiramente global. "No final de 2019, existiam 25 países em todo o mundo que tinham mais de um milhão de utilizadores na Huawei AppGallery. Este número cresceu agora para 42 e continua a registar um forte crescimento nos mercados da Europa, América Latina, Ásia Pacífico, Médio Oriente, e África. Não se trata apenas de quantidade, ou o facto de o número de aplicações integradas com o HMS Core ter mais do que duplicado num ano, mas é também a prova de que mais programadores estão à procura das capacidades da Huawei para impulsionar a inovação e proporcionar melhores experiências aos seus utilizadores", acrescentou o Zhang Zhe.
Estratégia "Global + Local" da AppGallery: ajudar os programadores locais a utilizarem uma plataforma global
A Huawei AppGallery concentrou os seus esforços em trabalhar com programadores tanto à escala local como global, de forma a conseguir levar as aplicações mais relevantes aos seus utilizadores, ajudando também a aumentar o número de programadores que trabalham com a plataforma. Ao longo do último ano, a Huawei AppGallery tem incluído aplicações globais, como o HereWeGo e Bolt (transportes), LINE e Viber (comunicações) e ainda outras aplicações populares, tais como o Booking.com, Deezer e Qwant.
Como parte desta estratégia, a Huawei está também a aproveitar a sua experiência na China para ajudar os programadores de todo o mundo a entrar no lucrativo mercado de aplicações desse país. Considerada uma sociedade 'mobile-first', a China é o lar de mais de 904 milhões de utilizadores de Internet móvel com um número estimado de downloads de aplicações superior a 100 mil milhões. Nos últimos 12 meses, a Huawei já ajudou mais de mil programadores estrangeiros a entrar na crescente economia móvel na China.
Apps como a PicsArt foram das primeiras a beneficiar da posição da Huawei no mercado móvel da China, registando agora mais de 300 milhões de downloads na China Continental. FaceTune 2 e Mondly registaram sucessos semelhantes, arrecadando 2,2 milhões e 350 mil downloads, respetivamente.
Além disso, a AppGallery ajudou ainda mais de 10.000 aplicações chinesas a entrar nos mercados estrangeiros para diversificar ainda mais a experiência global dos utilizadores. Plataformas populares como a Banggood, um dos maiores fornecedores de serviços de comércio eletrónico transfronteiriço, puderam beneficiar da posição única da Huawei. A Banggood através de uma campanha de marketing conjunta com a Huawei AppGallery conseguiu, mesmo números impressionantes, com mais de 60.000 novos downloads e 1.000 novos assinantes em três semanas.
Outros exemplos de aplicações chinesas que atingem audiências globais através da AppGallery incluem a Pascal's Wager, a Rise of Kingdoms: Cruzada Perdida e a Noite de Lua Cheia.
AppGallery: um dos 3 maiores mercados de aplicações a nível mundial
A Huawei AppGallery é um ecossistema inteligente e inovador que permite aos programadores criar experiências únicas para os seus consumidores. Através do HMS Core as aplicações são integradas em diferentes dispositivos, proporcionando mais conveniência e uma experiência mais suave – uma funcionalidade que faz parte da estratégia "1+8+N" da Huawei.
O objetivo da Huawei para a AppGallery é torná-la uma plataforma de distribuição de aplicações aberta e inovadora, acessível aos consumidores, que assegura a sua privacidade e segurança, ao mesmo tempo que proporcionando uma experiência única e inteligente. Sendo um dos três principais mercados mundiais de aplicações, a AppGallery oferece uma grande variedade de aplicações globais e locais em 18 categorias, incluindo navegação e transporte, notícias, meios de comunicação social, e muito mais.
120.000 aplicações foram integradas com HMS Core e estão agora disponíveis na AppGallery, representando um aumento de 118% de ano para ano. |
A Huawei AppGallery, um dos três principais mercados de aplicações a nível mundial, alcançou alguns marcos relevantes um ano após o anúncio do plano de expansão do seu ecossistema móvel, apresentado no Mobile World Congress 2020. A plataforma conta agora com 2,3 milhões de programadores registados, um aumento de 77% face ao ano passado, e uma audiência diversificada de 530 milhões de utilizadores mensais ativos.
Esta plataforma registou também um desenvolvimento de 384,4 mil milhões de aplicações, que foram distribuídas em 2020, o que representa mais 174 mil milhões do que no ano anterior. Os jogos estão na vanguarda desta expansão, registando um aumento significativo de aplicações disponíveis na Huawei AppGallery. Em comparação com o ano passado, os utilizadores da Huawei têm agora uma oferta mais diversificada de aplicações de jogos, o que significa um crescimento de 500% face a 2019. Um patamar que coloca os utilizadores da AppGallery entre os primeiros em todo o mundo a ter oportunidade de experimentar novos jogos, tais como o AFK Arena, Asphalt 9: Legends, Clash of Kings e muitos outros outros.
Os números da AppGallery chegam um ano depois de Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business, revelar a visão da Huawei de tornar a AppGallery numa plataforma de distribuição de aplicações aberta e inovadora acessível aos consumidores de todo o mundo.
Zhang Zhe, Diretor de Parcerias Globais & Negócios de Eco-desenvolvimento na Huawei Consumer Business Group, afirmou que os números são a prova do progresso contínuo da AppGallery como um mercado de aplicações verdadeiramente global. "No final de 2019, existiam 25 países em todo o mundo que tinham mais de um milhão de utilizadores na Huawei AppGallery. Este número cresceu agora para 42 e continua a registar um forte crescimento nos mercados da Europa, América Latina, Ásia Pacífico, Médio Oriente, e África. Não se trata apenas de quantidade, ou o facto de o número de aplicações integradas com o HMS Core ter mais do que duplicado num ano, mas é também a prova de que mais programadores estão à procura das capacidades da Huawei para impulsionar a inovação e proporcionar melhores experiências aos seus utilizadores", acrescentou o Zhang Zhe.
Estratégia "Global + Local" da AppGallery: ajudar os programadores locais a utilizarem uma plataforma global
A Huawei AppGallery concentrou os seus esforços em trabalhar com programadores tanto à escala local como global, de forma a conseguir levar as aplicações mais relevantes aos seus utilizadores, ajudando também a aumentar o número de programadores que trabalham com a plataforma. Ao longo do último ano, a Huawei AppGallery tem incluído aplicações globais, como o HereWeGo e Bolt (transportes), LINE e Viber (comunicações) e ainda outras aplicações populares, tais como o Booking.com, Deezer e Qwant.
Como parte desta estratégia, a Huawei está também a aproveitar a sua experiência na China para ajudar os programadores de todo o mundo a entrar no lucrativo mercado de aplicações desse país. Considerada uma sociedade 'mobile-first', a China é o lar de mais de 904 milhões de utilizadores de Internet móvel com um número estimado de downloads de aplicações superior a 100 mil milhões. Nos últimos 12 meses, a Huawei já ajudou mais de mil programadores estrangeiros a entrar na crescente economia móvel na China.
Apps como a PicsArt foram das primeiras a beneficiar da posição da Huawei no mercado móvel da China, registando agora mais de 300 milhões de downloads na China Continental. FaceTune 2 e Mondly registaram sucessos semelhantes, arrecadando 2,2 milhões e 350 mil downloads, respetivamente.
Além disso, a AppGallery ajudou ainda mais de 10.000 aplicações chinesas a entrar nos mercados estrangeiros para diversificar ainda mais a experiência global dos utilizadores. Plataformas populares como a Banggood, um dos maiores fornecedores de serviços de comércio eletrónico transfronteiriço, puderam beneficiar da posição única da Huawei. A Banggood através de uma campanha de marketing conjunta com a Huawei AppGallery conseguiu, mesmo números impressionantes, com mais de 60.000 novos downloads e 1.000 novos assinantes em três semanas.
Outros exemplos de aplicações chinesas que atingem audiências globais através da AppGallery incluem a Pascal's Wager, a Rise of Kingdoms: Cruzada Perdida e a Noite de Lua Cheia.
AppGallery: um dos 3 maiores mercados de aplicações a nível mundial
A Huawei AppGallery é um ecossistema inteligente e inovador que permite aos programadores criar experiências únicas para os seus consumidores. Através do HMS Core as aplicações são integradas em diferentes dispositivos, proporcionando mais conveniência e uma experiência mais suave – uma funcionalidade que faz parte da estratégia "1+8+N" da Huawei.
O objetivo da Huawei para a AppGallery é torná-la uma plataforma de distribuição de aplicações aberta e inovadora, acessível aos consumidores, que assegura a sua privacidade e segurança, ao mesmo tempo que proporcionando uma experiência única e inteligente. Sendo um dos três principais mercados mundiais de aplicações, a AppGallery oferece uma grande variedade de aplicações globais e locais em 18 categorias, incluindo navegação e transporte, notícias, meios de comunicação social, e muito mais.
Post A Comment:
0 comments: