- NFON cresce conforme esperado em 2020, apesar das difíceis condições econômicas
- As receitas recorrentes aumentam significativamente em 24%
- Em 88%, a receita recorrente representou uma parcela muito alta da receita total
- Mais 75.000 assentos instalados (+ 17% em relação ao ano anterior)
- Marco importante alcançado em uma base instalada de mais de 500.000 assentos
- Aumento do EBITDA de cerca de EUR 9 milhões mostra alto potencial de ganhos
- Projeção para 2021 prevê continuidade da trajetória de crescimento
NFON AG (juntamente com suas subsidiárias "NFON" ou a "Company"), o único fornecedor pan-europeu de PBX em nuvem (sistema telefónico da nuvem), continuou a crescer no ano financeiro de 2020 com base em seus números preliminares.
A Companhia não só registou um aumento significativo nas receitas recorrentes, mas também um resultado claramente positivo.
O desenvolvimento extremamente positivo em 2020, um ano excecional marcado pela Covid-19, ressalta de forma impressionante que a NFON está posicionada exatamente no mercado europeu para comunicação empresarial com seu portfólio de produtos baseados em nuvem.
Com base em números preliminares, o NFON 2020 aumentou significativamente as suas receitas recorrentes em 23,6% para EUR 59,4 milhões (2019: EUR 48,1 milhões). A receita total aumentou 18,4% para EUR 67,6 milhões (2019: EUR 57,1 milhões). Isso aumentou ainda mais a participação das receitas recorrentes na receita total para 87,8% (2019: 84,1%).
O número de extensões (assentos) instaladas nas instalações dos clientes aumentou em 75.080 para 524.791, um aumento de 16,7% em comparação com a data do relatório do ano anterior (31 de dezembro de 2019: 449.711).
Essa evolução é tanto mais notável quanto, por um lado, as incertezas econômicas gerais em 2020 levaram à contenção dos investimentos das empresas.
Por outro lado, mercados como a Espanha, França, Itália e Reino Unido, onde a NFON busca impulsionar as atividades de vendas em linha com sua estratégia, sofreram muito com as medidas de bloqueio relacionadas à pandemia.
A receita média por utilizador (ARPU combinado) aumentou para EUR 9,77 no período de relatório de 2020 (2019: EUR 9,64) e deve-se principalmente ao aumento das atividades de trabalho relacionadas ao lar e ao consequente maior volume de minutos de voz.
O aumento do ARPU total combinado com despesas significativamente menores com viagens e atividades de marketing, por exemplo, em comparação com o ano anterior, teve um impacto claramente positivo na evolução dos resultados.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) totalizou EUR 2,3 milhões (2019: EUR -7,0 milhões). O EBITDA ajustado ainda melhorou para EUR 3,5 milhões (2019: EUR - 5,1 milhões).
“A NFON continua a se beneficiar da digitalização crescente da comunicação empresarial com Cloudya, seu PBX da nuvem.
O mercado de comunicação em nuvem está passando por uma mudança estrutural. 2020 foi um catalisador para este desenvolvimento.
Post A Comment:
0 comments: