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Disputa / Reclamação Paypal - Como fazer?

Disputa / Reclamação Paypal - Como fazer?
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As compras online podem tornar-se verdadeiras dores de cabeça quando estas não correm bem. 

Disputa / Reclamação Paypal - Como fazer?

O produto não chega, ou chega atrasado. Veio o produto errado. O produto veio com defeito. O produto não corresponde à descrição, etc... Estes são alguns prolemas que podemos enfrentar.

Um dos métodos e pagamento mais aconselháveis para as compras online é o Paypal, por vários motivos, que já aqui explicámos, mas o principal é a boa proteção ao comprador que eles oferecem.

O que é a Proteção do Comprador? 

Se receberes um artigo danificado por causa do envio, um artigo muito diferente da descrição do vendedor, ou se simplesmente não receberes a tua compra, o Paypal ajuda-te a obter um reembolso. 

Mas em primeiro lugar deves contactar sempre o vendedor, caso não te esteja a entender então já podes abrir uma disputa / reclamação no Paypal. 

Receberás um reembolso nas seguintes situações: 
  • Recebeste algo completamente diferente da descrição do vendedor. 
  • A tua compra ficou danificada por causa do envio. 
  • Compraste um artigo novo, mas recebeste um artigo usado. 
  • A entrega tinha peças em falta (não informado pelo vendedor). 
  • Compraste 3 artigos, mas apenas recebeste 2. 
  • Compraste um artigo de uma marca autêntica, mas recebeu uma imitação.
  • A Compra não chegou dentro do prazo ou nunca chegou.
De seguida vamos então explicar como se desenrola todo o processo.

Como abrir uma Disputa / Reclamação no Paypal?

Em primeiro lugar devemos sempre me primeiro lugar contactar o vendedor pelos canais de venda e guardar o registo de toda a comunicação.

Se não te entenderes com o vendedor e a razão estiver do teu lado então avanças para disputa Paypal.

Fazes login na tua conta Paypal, vais a Atividade e procuras pela transação da tua compra.

Quando a encontrares clica de cima dela e de seguida clicas onde diz Comunicar problema.

No meu exemplo de compra efetuei uma compra à gearbest no dia 14 de Janeiro e estamos em Abril e ainda não recebi nada.


De seguida indicas o problema que estás a ter. No meu caso foi "Não recebi um artigo que comprei".


De seguida o Paypal coloca-te algumas perguntas e pede-te para enviares um comprovativo que contactaste o vendedor e também um recibo.


A seguir a isso é enviada uma mensagem ao vendedor.


E estratégia do Paypal é meter-te a falar com o vendedor sob a supervisão do Paypal. Ou seja, em primeiro lugar eles pretendem que chegues a um acordo sem ser necessário recorrer a terceiros.


Se tal resultar, ou seja se chegares acordo com o vendedor podemos logo fazer Encerrar Caso.

Se não, transformamos em reclamação Paypal e seguimos os demais passos e esperamos pela resolução do Paypal.

O processo é simples como isto, e devemos utilizar quando é necessário.

Se tentares ludibriar os sistema podes ver a tua conta Paypal suspensa.

Fica a dica. 
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