Um piloto de drone capturou algumas imagens extraordinárias olhando diretamente para um vulcão numa erupção na Islândia.
credito: petapixel |
Mas o fotógrafo Garðar Ólafs voou com a sua máquina tão perto do calor e expelindo lava que, depois de guiar seu drone para casa, ele percebeu que parte havia derretido.
O vídeo (abaixo) apresenta algumas das imagens (e áudio!).
A erupção ocorre perto de uma montanha de topo plano chamada Fagradalsfjall, cerca de 24 Km a sudoeste da capital da Islândia, Reykjavik.
Ólafs teve sorte de não perder o seu drone DJI por completo, mas a filmagem que saiu valeu a pena.
“Eu estava a voar com meu drone ao redor da erupção e decidi que seria melhor vê-la de cima”, disse Ólafs à PetaPixel.
“Eu baixei lentamente o drone até que tudo que eu pudesse ver fosse lava em erupção, e quando eu olhei para cima, eu não vi o drone mais. Basicamente, eu estava dentro da cratera do vulcão.”
Percebendo que o drone poderia não durar muito mais se ele o deixasse naquela posição, Ólafs voou rapidamente para fora do perigo e de volta ao seu ponto de lançamento.
Inspecionando a máquina após o voo, o residente da Islândia, que vende as suas imagens e filmagens de drones por meio do seu próprio site de stock, disse que o calor do vulcão derreteu a luz na parte inferior do drone e também danificou os sensores de prevenção de obstáculos.
Ainda voa, mas não funciona como deveria, com uma série de mensagens de erro a aparecer durante os voos.
Ólafs, vive perto do vulcão na região de Reykjanes. “É uma sensação especial ter um vulcão em erupção a 15 minutos de minha casa”, escreveu Ólafs em uma mensagem na sua conta no Instagram.
Ele acrescentou: “Reykjanes sempre foi uma parte subestimada da Islândia, mas hoje é provavelmente a parte mais conhecida, engraçado como as coisas podem mudar numa noite”.
Post A Comment:
0 comments: