- Empresa apresenta planos gerais de combate às alterações climáticas centrados nas emissões de carbono, economia circular e florestas
- Introduz Parcerias Climáticas para Alargar o Impacto da Conservação Oceânica à Restauração Florestal
No Dia da Terra, a HP Inc. (NYSE: HPQ) anunciou alguns dos objetivos climáticos mais ambiciosos e abrangentes da indústria tecnológica. Os compromissos destacam o progresso que a HP está a fazer para impulsionar uma economia sem geração de mais carbono, totalmente regenerativa, para reduzir a sua pegada ambiental global, e para reforçar no longo prazo o portfólio mais sustentável de produtos e soluções da Indústria.
As medidas que a HP está a promover e que se baseiam na sua lista completa de objetivos para 2025, estão entre as ações climáticas mais ambiciosas no sector tecnológico e alinham com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
"As alterações climáticas são um desafio decisivo da nossa geração que exige ação e investimento imediatos", disse Enrique Lores, HP Inc. Presidente e CEO. "Este é o momento para movimentos ousados e objetivos ambiciosos que irão proteger o nosso planeta e criar novas fontes de inovação e crescimento em toda a economia global". Ao apontarmos para emissões neutras de carbono em toda a nossa cadeia de valor até 2040, vamos acelerar o nosso progresso e fazer avançar o objetivo da HP de se tornar a empresa tecnológica mais sustentável e justa do mundo".
O caso da transformação de empresas
Para alcançar os seus objetivos, a HP concentra-se em acelerar cinco fatores estratégicos destinados a dissociar o crescimento das emissões de carbono do consumo de recursos, impulsionar a inovação, e transformar o design e os modelos de negócio:
- Print and Compute-as-a-Service: substituição automática dos consumíveis de impressão, hardware-as-a-service, pré-compra certificada, hardware.
- Materiais sustentáveis: Aumentar a utilização de materiais renováveis e reciclados
- Descarbonização da cadeia de abastecimento: Redução do carbono, utilização de eletricidade renovável, e adoção de transportes de superfície e combustíveis alternativos e veículos elétricos para o transporte de produtos
- Eficiência energética: melhorar o consumo em tecnologias de produtos existentes e desenvolver novas tecnologias de eficiência energética
- Investimentos florestais: para a fibra utilizada na impressão e embalagem, investir na replantação e proteção florestal, e continuar a obter materiais certificados ou reciclados
Emissões de Carbono e Circularidade
Para atingir estes objetivos, a HP será neutra em carbono nas suas operações até 2025 e reduzirá as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) de âmbito 1, 2, e 3 em 50% numa base absoluta até 2030, em comparação com 2019 (6). Além disso, 75% do conteúdo anual total de produtos e embalagens da HP, por peso, serão provenientes de materiais, produtos e peças reciclados, renováveis e/ou reutilizados até 2030.
A HP irá prosseguir e acelerar uma série de passos, incluindo permitir uma economia circular, utilizando materiais mais sustentáveis, tais como plásticos e metais reciclados, e investindo na replantação e proteção (8) das florestas. Desde 1991, a HP manteve mais de 875 milhões de consumíveis HP, 114 milhões de cabides de vestuário e 4,69 mil milhões de garrafas de plástico pós-consumo fora dos aterros para reciclar e fabricar novos produtos HP. Depois de introduzir o portfólio de PCs mais sustentável do mundo, a HP continua a inovar em todo o seu portfólio de produtos e a trabalhar com parceiros-chave para alcançar a circularidade. A HP é membro da NextWave Plastics, colaborando através com várias indústrias para criar a primeira rede global de cadeias de fornecimento de plástico ligadas ao oceano. A HP é também membro da Rede da Fundação Ellen MacArthur e da ferramenta de medição da Circulytics.
Redução de Carbono em Consumíveis HP
A HP está a transformar o seu negócio de impressão de um modelo transacional para um modelo de serviços, ao mesmo tempo que reduz ativamente a pegada de carbono da sua empresa e dos seus produtos. Para acelerar a transição para uma cadeia de valor de líquido zero, a HP compromete-se a neutralizar o carbono para a sua cadeia de fornecimento até 2030.
A HP iniciará esta transição para a neutralidade de carbono através do lançamento do piloto HP Instant Ink com Planet Partners, alavancando a reciclagem e novas capacidades de renovação para prolongar a vida útil dos consumíveis Originais HP. Este piloto ajudará os clientes a diminuir o plástico virgem utilizado, e a diminuir o desperdício, incluindo o plástico ligado ao oceano, no caminho para a circularidade. Com lançamento na Alemanha em maio de 2021, a HP Instant Ink com Planet Partners permitirá aos subscritores da HP Instant Ink optarem por receber tinteiros renovados. A utilização de ponta a ponta da tecnologia e engenharia HP é o que torna este piloto único. A fiabilidade consistente e a excelente qualidade de impressão dos consumíveis originais HP significam menos reimpressões e menos desperdício.
Proteção e Restauração de Florestas
A HP está também concentrada em soluções baseadas na natureza com parceiros globais, incluindo o Fundo Mundial para a Vida Selvagem (WWF), a Arbor Day Foundation e através da sua própria Sustainable Forests Collaborative. A HP é uma das poucas empresas no mundo a atingir um objetivo de desflorestação zero para o abastecimento do seu papel e embalagem. Em 2020, a HP alcançou a desflorestação zero para 99% da marca HP de papel e embalagem de produtos à base de papel, com os restantes 1% avaliados para assegurar que a utilização de fibra relatada cumpre a Política de Papel e Madeira Sustentável da HP (9). O papel da marca HP tem estado livre de desflorestação desde 2016. Para as embalagens de produtos à base de papel, isto representa o culminar de cinco anos de trabalho para melhorar os processos de aquisição da HP e colaborar com mais de 100 fornecedores para impulsionar o progresso. A HP implementou um programa de garantia de conformidade para gerir quaisquer ações corretivas e manter este desempenho no futuro.
Agora, indo mais além da aquisição responsável de papel da marca HP pela própria empresa, até 2030 a HP irá aumentar o investimento na renovação florestal, proteção e outras iniciativas para contrariar a desflorestação de papel não HP utilizado em produtos e serviços de impressão HP. A HP é a única empresa tecnológica a estabelecer um objetivo para combater a desflorestação que vai para além do seu próprio abastecimento de fibras, incluindo a utilização dos seus produtos e serviços (10).
Para assegurar que a visão de fazer com que cada página impressa com a HP seja de fonte responsável e contribua para a restauração e proteção das florestas, a HP criou o Forest Positive Framework (11) que inclui a parceria com ONGs e organizações líderes para tomar medidas para além da reflorestação e proteção para incluir o desenvolvimento de objetivos científicos para as florestas, a colaboração com a indústria e a inovação de tecnologias de impressão mais eficientes.
Um Compromisso Contínuo de Impacto Sustentável e Colaboração Climática
Os esforços para ter um impacto sustentável nas pessoas, no planeta e nas comunidades estão integrados na estratégia e operações comerciais da HP, e tornaram-se um motor cada vez mais importante das decisões de compra dos clientes. Os esforços de Impacto Sustentável da HP ajudaram a impulsionar mais de mil milhões de dólares em vendas, em 2020, pelo segundo ano consecutivo.
Para promover o seu empenho na restauração e proteção dos oceanos e florestas do mundo, a HP também anuncia uma série de atualizações às suas parcerias com NGO.
A HP aderiu à Ocean Conservancy's Trash Free Seas Alliance como membro do Comité de Gestão para a sua mais recente Iniciativa: ASPPIRe (Advancing Solutions to Plastic Pollution through Inclusive Recycling). A ASPPIRe visa reduzir a poluição de plásticos nos oceanos do mundo, criar um mercado estável para plásticos de baixo valor em geografias selecionadas e aumentar a disponibilidade de conteúdo reciclado. A HP é a única empresa tecnológica no comité e está a trabalhar ao lado de algumas das maiores marcas mundiais, incluindo a PepsiCo, a Starbucks Coffee Company, o Dow e a Kimberly-Clark.
A HP também anuncia novos parceiros que se juntam à HP Sustainable Forests Collaborative, incluindo Andhra Paper Limited, Crown Van Gelder, Felix Schoeller Group, International Paper Company, Lenzing Papier, e Mondi Uncoated Fine Paper. Além disso, como a maior organização sem fins lucrativos para as grandes e pequenas florestas, a Arbor Day Foundation junta-se à Collaborative como conselheira. A missão do Dia da Árvore é inspirar as pessoas a plantar, nutrir e cultivar árvores. A colaboração interprofissional demonstrará abordagens científicas e viáveis para manter ecossistemas florestais saudáveis. Juntos, a HP e os seus parceiros industriais procuram outros para se juntarem ao movimento de proteção e restauração das florestas para as gerações futuras.
Além disso, a HP anuncia que é o patrocinador fundador do mercado digital "One Simple Action" do Forest Stewardship Council (FSC) (https://onesimpleaction.org/), que ajuda os consumidores a compreender porque é que o FSC é importante, e os produtos que podem comprar se quiserem fazer parte da solução para as florestas. A certificação FSC é a norma mais rigorosa disponível no mercado, assegurando que os ecossistemas florestais críticos - e a vida selvagem e os trabalhadores que deles dependem - estão protegidos.
Estas novas parcerias assentam no atual portefólio de colaborações da HP de ONG empenhadas na proteção dos recursos naturais, na prevenção da perda da biodiversidade e no combate às alterações climáticas.
A HP ganhou reconhecimento com sete prémios Good Green Design Awards pelo design e produção responsável através da utilização de materiais e acabamentos sustentáveis, incluindo plásticos de origem oceânica e acabamentos à base de água. Para mais detalhes, ver aqui.
Post A Comment:
0 comments: