Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo no Top 50 das Empresas Mais Inovadoras pela Boston Consulting Group – A Estratégia de Inovação para a Transformação

Lenovo no Top 50 das Empresas Mais Inovadoras pela Boston Consulting Group – A Estratégia de Inovação para a Transformação
Share it:
Tornar-se numa empresa inovadora não acontece por acaso. É o produto de uma estratégia cuidadosa e pensada, criando sistemas operacionais e processos que a apoiam, estabelecendo uma cultura que fomenta o desafio do status quo. É um orgulho que a Boston Consulting Group (BCG) tenha reconhecido a Lenovo como uma das empresas mais inovadoras de 2021.
Lenovo no Top 50 das Empresas Mais Inovadoras pela Boston Consulting Group – A Estratégia de Inovação para a Transformação

BCG descreve três condições essenciais para a inovação:
  • Priorizar a inovação
  • Comprometer investimento e talento nisso
  • Agilidade para transformar investimento em resultados
Estas três condições alinham-se com a estratégia da Lenovo de transformar uma empresa de dispositivos numa empresa de soluções globais, como delineado pelo CEO, Yang Yuanqing, na semana passada, durante o kick off da Lenovo que foi transmitido para os funcionários da empresa em todo o mundo.

É com um enorme prazer que a marca vê, no relatório, um aumento de 10% das empresas a afirmarem que a inovação é uma prioridade. É importante lembrar que a inovação aplica-se para além dos produtos e serviços que desenvolvem. Igualmente importante, é como se permite que os negócios e as inovações internamente o acelerem. O CIO, Art Hu, focou as equipas de transformação de negócio/informação (BT/IT) na construção de plataformas de apoio aos modelos de negócio emergentes impulsionados por soluções que potenciam ioT, edge e serviços versus modelos de hardware únicos. Isto posiciona a marca enquanto empresa que pretende impulsionar o sucesso externamente durante a próxima década.

Até então, a Lenovo investiu recursos para alinhar esta estratégia com três grupos empresariais principais: Intelligent Devices Group (IDG), focados no Smart IoT; Infrastructure Solutions Group (ISG), focado em Infraestruturas Inteligentes; e Solutions e Services Group (SSG), focado em Smart Verticals & Services. O relatório mostra também que uma maior diversidade entre os líderes aumenta a inovação. A Lenovo sabe que a diversidade e a inclusão são uma parte central do próprio ADN. O Conselho Executivo da Lenovo inclui líderes de cinco nacionalidades diferentes e, recentemente, atingiu o objetivo de diversidade para o ano de 2020 de alcançar 20% de executivos do sexo feminino em todo o mundo e 28% executivos de grupos sub-representados nos EUA. É de uma forma muito consistente que os colaboradores afirmam no inquérito anual Lenovo Listens que se sentem envolvidos e incluídos no local de trabalho.

De acordo com o Relatório da BCG, muitas das empresas comprometidas com a inovação demonstram uma grande falta de preparação. De forma a que seja possível superar esta carência, a BCG cita a definição de objetivos ambicionais que, por sua vez, estão alinhados com a estratégia corporativa e com as metas específicas para a criação de valor. Foi exatamente isto que a Lenovo fez com as metas para todas as unidades de negócio, sendo que ainda estabeleceu uma meta ambiciosa para a SSG crescer duas vezes mais rápido que a empresa durante o próximo ano fiscal. As 50 maiores empresas identificadas pela BCG têm um histórico de superação do MSCI World Index, antes da pandemia, em 17 pontos. A própria performance da Lenovo segue este padrão. Nos três primeiros trimestres de FY2020, a receita cresceu 12% e os lucros antes de impostos aumentaram 48% desde o último ano.
Enquanto aguarda pelo próximo ano, a Lenovo está entusiasmada por concretizar a sua estratégia e, consequentemente, as oportunidades que a transformação traz. Esta recente listagem da BCG, das Empresas Mais Inovadoras de 2021, reconhece o papel que a inovação desempenha na condução da quarta transformação, pelo que é, também, um reminder do trabalho árduo que envolve ser uma empresa admirada.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: