- NFON tem como objetivo ser o fornecedor líder de comunicações empresariais centrado na voz
- Foco no segmento de pequenas e médias empresas
- Expansão do portefólio de produtos para uma suite UCaaS completa
- Escalabilidade do negócio através de uma rede alargada e otimizada de parceiros a nível europeu
NFON AG (em conjunto com suas subsidiárias "NFON" ou a "Empresa"), o único fornecedor pan-europeu Cloud-PBX (sistema telefônico da nuvem), confirma os números preliminares do último exercício que publicou no início de Março de 2020.
O desenvolvimento de negócios muito positivo em um ano incomum de 2020 marcado por COVID-19 ressalta de forma impressionante que a NFON está posicionada exatamente da maneira certa no mercado europeu para comunicações de negócios com seu portfólio de produtos baseados em nuvem.
Para 2021, a NFON está a planear um crescimento entre 15% e 17% e uma taxa de crescimento de receita recorrente entre 14% e 16% e, portanto, continua seu curso de crescimento, apesar das incertezas relacionadas à pandemia. A receita recorrente deve representar mais de 85% da receita total.
Em 2020, a NFON aumentou significativamente a receita recorrente em 23,6% para EUR 59,4 milhões (2019: EUR 48,1 milhões).
A receita total aumentou 18,4% para EUR 67,6 milhões (2019: EUR 57,1 milhões).
Como resultado, a participação da receita recorrente na receita total aumentou ainda mais para 87,8% (2019: 84,1%).
Estratégia de crescimento NFON 2024
O CEO da NFON, Dr. Klaus von Rottkay, está otimista quanto ao futuro e discorre sobre a missão da estratégia de crescimento para 2024: “ Telefonia e TI estão cada vez mais próximas. Este é um efeito que se tornou inconfundível no mundo dos negócios de hoje. Portanto, pretendemos ser o fornecedor líder de comunicações empresariais centradas em voz na Europa . ”
A telefonia ainda é o canal de comunicação mais importante para as empresas. Jan-Peter Koopmann, CTO da NFON AG: “ Após a eliminação do ISDN e a substituição contínua da tecnologia de sistema de telefonia desatualizada por PBX em nuvem, estamos imediatamente na terceira onda de interrupção. Telefonia, colaboração com vídeo ou chat e aplicações de negócios, como soluções de contact center, estão convergindo . ”
A excelente experiência do utilizador na plataforma é a vantagem competitiva decisiva aqui. Jan-Peter Koopmann continua: “ Os clientes desejam usar uma plataforma na qual possam alternar entre voz, vídeo, texto e colaboração de forma fluente, facilmente orientada e sem complicações. Segue-se claramente que ofereceremos 2 um conjunto UCaaS completo com exatamente esses componentes, complementado por APIs abertas e outras soluções omni-channel . ”
Outro recurso importante dessa plataforma, e uma premissa fundamental para simplificar cada vez mais as comunicações e fluxos de trabalho de negócios, é o foco em cenários de usuário que incluem trabalho móvel, bem como trabalho híbrido ou remoto.
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