O AppleCare é um plano de serviços de suporte ao cliente de produtos da Apple, fornecendo aos clientes 90 dias de suporte telefónico gratuito e um ano de cobertura da garantia de hardware a mais.
Este plano de garantia pode ser estendido para dois anos para iPods, iPads e iPhones ou três anos para Macs pelo meio do "Plano de Proteção AppleCare", que é comprado separadamente ou com novos produtos da Apple.
O serviço AppleCare começou na década de 1980, e é muito comum nos Estados Unidos da América onde as garantias regem-se pela lei mundial ou seja apenas um ano.
Na Europa temos garantia de 2 anos a um particular e de um ano no ramo empresarial e por isso este Apple Care pode realmente ser vantajoso, principalmente a nível profissional.
A maioria dos dispositivos Apple inclui uma garantia limitada e até 90 dias de assistência gratuita. Se o o teu dispositivo for elegível, podes comprar um plano AppleCare+ ou um AppleCare Protection Plan para obter cobertura adicional.
Na maioria dos países e regiões, podes comprar o plano AppleCare+ até 60 dias após a compra do dispositivo. No Japão, podes comprar o plano AppleCare+ até 30 dias após a compra do dispositivo.
Em alguns países e regiões, pode adquirir um AppleCare Protection Plan até 1 ano após a compra de um Mac, Apple TV ou outro dispositivo elegível.
Este AppleCare é uma forma de proteção estendida que pode ser muito benéfica, tal como é, como por exemplo é o uso de uma VPN no teu aparelho Apple que te protege de muitos ataques e malwares que andam pela internet fora.
Como comprar um plano AppleCare online
Podes comprar um plano AppleCare nas Definições:
- No iPhone, iPad ou iPod touch, abres Definições.
- Acedes a Geral > Informações.
- Tocas em Cobertura do AppleCare+ disponível. Se não vires a Cobertura do AppleCare+ disponível, verifica se o teu dispositivo é elegível.
- Segue as instruções no ecrã para concluir a compra. Podes ver o preço do plano AppleCare ao seguir estes passos.
Vantagens
Ter uma garantia estendida é sempre bom, principalmente para dispositivos que custam "os olhos da cara" como e o caso dos dispositivos da Apple.
Entre as principais vantagens estão:
- AppleCare+ é um serviço transferível, uma boa notícia para quem pensa em repassar ou vender o telemóvel ou outro aparelho. Ou seja, é possível transferir a titularidade do serviço para o novo utilizador;
- Garantia e suporte técnico estendidos;
- Cobertura para até dois incidentes de danos acidentais;
- Serviço expresso de substituição de aparelho;
- Acesso prioritário aos especialistas da Apple via chat ou telefone;
No caso de danos acidentais, basta levar o telemóvel ou outro dispositivo até uma loja da Apple ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple para que os devidos reparos sejam realizados sob o pagamento de uma taxa de serviço adicional.
O mesmo aplica-se à cobertura de perda ou roubo, que requer o Find My iPhone ativado no smartphone no momento do sinistro.
Desvantagens
Também existem algumas desvantagens, desde já a começar pelo preço. Este serviço paga-se e bem e por exemplo existem taxas adicionais para quase tudo.
Além disso é um serviço mais comum nos EUA e outros países fora da União Europeia devido tempo de garantia mais reduzido.
O plano de proteção na Europa não é tão bom como nos Estados Unidos da América e foi já várias vezes definido na Europa como um plano desleal para os consumidores por algumas associações da defesa do consumidor.
O AppleCare vale a pena?
Uma garantia AppleCare + fica vantajosa quando cobre mais que um aparelho, ou seja, a nível familiar pode ser realmente vantajosa e a nível empresarial também.
Em última recurso, uma garantia é sobre a paz de espírito. Alguns consumidores querem apenas saber que estão cobertos e não ter aquele medo de deixar cair o seu telemóvel que custou balúrdios.
Post A Comment:
0 comments: