- Vendas da área de Enterprise Business Group da Huawei atingiram 15,4 mil milhões de dólares, um crescimento anual de 23%;
- Receita de vendas do Consumer Business Group da Huawei ascendeu a 74,1 mil milhões de dólares, um aumento anual na ordem dos 3,3%;
- Vendas na área de Carrier Business da Huawei atingiram 46,4 mil milhões de dólares;
- Em 2020, a Huawei investiu 21,8 mil milhões de dólares em I&D, equivalente a 15,9% das suas receitas globais.
A Huawei divulgou hoje o seu Relatório Anual de 2020. De acordo com os números apresentados, verifica-se que o desempenho dos negócios está em linha com as previsões. A receita de vendas globais da Huawei em 2020 foi de 136,7 mil milhões de dólares, o que traduz um aumento anual na ordem dos 3,8%, com o seu lucro líquido a atingir 9,9 mil milhões de dólares, equivalendo a um aumento de 3,2% face ao ano anterior.
Em 2020, o Carrier Business da Huawei continuou a garantir as operações estáveis de mais de 1500 redes em mais de 170 países e regiões, em lockdown decorrente da pandemia originada pela COVID-19, o que ajudou a apoiar o teletrabalho, a formação em ambiente remoto e as compras online à escala global. Fruto do trabalho conjunto levado a cabo com as operadoras, a empresa disponibilizou uma experiência conectada de elevada qualidade e implementou mais de 3000 projetos de inovação 5G em mais de 20 sectores, tais como mineração de carvão, produção de aço, portos e instalações industriais.
No decorrer do ano passado, a área de Enterprise Business Group da Huawei intensificou os esforços para desenvolver soluções inovadoras baseadas em cenários e criar um ecossistema digital que alcança prosperidade através da criação conjunta e do sucesso partilhado. Aliás, a título de exemplo pode-se destacar que, durante a pandemia, a Huawei disponibilizou conhecimento técnico e soluções vitais na luta contra o vírus, como foi o caso da solução de diagnóstico assistido por Inteligência Artificial baseada no HUAWEI CLOUD, que ajudou hospitais a nível mundial a reduzir a esforço sobre a sua infraestrutura médica. A Huawei também colaborou com parceiros para lançar plataformas de formação online baseadas na cloud para mais de 50 milhões de alunos do ensino básico e secundário.
Com o desenvolvimento do HarmonyOS e do ecossistema Huawei Mobile Services (HMS), o Consumer Business da Huawei avançou com a sua estratégia Seamless AI Life ("1 + 8 + N") para disponibilizar aos consumidores uma experiência inteligente em todos os dispositivos e cenários, com foco em escritório inteligente, boa forma e saúde, casa inteligente, viagens fáceis e entretenimento.
Durante o ano passado, “mantivemo-nos firmes face à adversidade", referiu Ken Hu, vice-presidente da Huawei, que também fez questão de garantir que a empresa "continuará a apostar na inovação no intuito de criar valor junto dos seus clientes, de forma a ajudar a combater a pandemia e apoiar a recuperação económica e o progresso social em todo o mundo”. Ainda de acordo com o vice-presidente da Huawei, a multinacional tirou partido da actual conjuntura “para melhorar e potenciar ainda mais as suas operações, o que levou a um desempenho largamente em linha com o previsto”, acrescentando que vão manter uma “estreita colaboração com clientes e parceiros para apoiar o progresso social, o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável".
Todas as demonstrações financeiras do Relatório Anual de 2020 foram auditadas de forma independente pela KPMG, cujo documento hoje apresentado consiste numa opinião de auditoria padronizada não modificada. A Huawei continuará a abraçar a transparência, divulgando dados operacionais para governos, clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros.
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