Viñales Racing Team Junior
Com 14 anos acabados de fazer, Rodrigo Valente será um dos pilotos da Viñales Racing Team Junior, e a única representação portuguesa nesta promissora competição.
A juntar à recente novidade da representação Portuguesa na Taça Yamaga bLU cRU pelo Rodrigo Valente, chega agora a notícia de que o jovem piloto irá integrar nessa competição a Viñales Racing Team Junior, a equipa de Maverick Viñales, no mundial de Super Bike
A Yamaha R3 bLU cRU European Cup, uma competição aberta a pilotos dos 12 aos 20 anos, foi criada através de uma colaboração entre a Yamaha, a FIM Europe e a Dorna Sports, e tem como objetivo propulsar para a ribalta jovens pilotos com ambições de se tornarem profissionais e competirem com os melhores nos campeonatos mundiais desta modalidade.
36 promissores motociclistas internacionais irão correr a bordo da Yamaha's YZF-R3 e participarão em 6 etapas a decorrer entre 7 de Maio a 18 de Setembro por toda a Europa, nomeadamente em Portugal, Espanha, Itália, França, Reino Unido e Holanda.
Entre os concorrentes está Rodrigo Valente, o prodígio português a ser escolhido para integrar a competição. Apaixonado por motas desde que se lembra, o piloto agora com 14 anos conquistou vários feitos invejáveis na sua curta carreira e rapidamente obteve o reconhecimento de várias instituições e o interesse de equipas desta modalidade.
Para Rodrigo Valente, “Estar na competição é já por si, uma honra e um desafio que me irá permitir evoluir como piloto. Integrar a Viñales Racing Team Junior é uma oportunidade única para retirar o máximo da Taça Yamaha bLU cRU, uma oportunidade única para mim que pretendo aproveitar ao máximo a todos os níveis.”
Agora, Rodrigo irá integrar a Viñales Racing Team, um projecto criado por Ángel Viñales, pai do piloto espanhol de motociclismo Maverick Viñales, e foi anunciado como piloto oficial da equipa Viñales Racing Team Junior na Taça Yamaha bLU cRU.
R32 | RODRIGO VALENTE | Um percurso curto, mas promissor!
Apaixonado por motas desde pequeno, foi no ano de 2018 que Rodrigo fez o batismo na Escola de Iniciação de Moto Racing de Sintra. Poucos meses depois iniciou a sua formação na mesma escola, sendo-lhe logo proposto que participasse na última prova do Troféu Velocidade 2020, mostrando aí o seu talento para o motociclismo.
Foi no ano seguinte que iniciou o seu percurso na competição na categoria de Moto5 e que recebeu autorização da FMP para competir no Campeonato Nacional de Velocidade. Terminou a época de 2019 como Vice-Campeão do Troféu Velocidade 2020 e em 6º no CNV.
Em 2020, foi convidado pela Team Target para ingressar na equipa na classe SSP300, sendo o piloto mais novo da classe desse ano.
Infelizmente, Rodrigo estreou-se nessa época com uma queda nos treinos para a primeira corrida, comprometendo as provas que aí viriam. Mas o jovem piloto nunca desistiu do seu objetivo e, mesmo não sendo possível arranjar o motor por falta de peças por causa da pandemia, correu com um motor stock e não com um motor de competição como os outros pilotos. Na última corrida, onde conseguiu finalmente ter um motor competitivo, a prova fez-se debaixo de chuva e, apesar de ser a primeira vez do piloto à chuva, garantiu o segundo melhor tempo e garantiu, apesar de todas as adversidades, o 7º lugar no campeonato.
Post A Comment:
0 comments: