A Apple anunciou uma série de novos recursos que a empresa disse serem projetados para pessoas com deficiência, incluindo um serviço de interpretação de linguagem de sinais um-a-um chamado SignTime para sessões de compras e suporte.
O anúncio vem algumas semanas antes da Conferência Mundial de Developers da Apple, onde espera-se que revele atualizações para iOS, watchOS e iPadOS.
Falando nisso, muitas das novas ferramentas reveladas pela Apple chegarão em atualizações que chegam às plataformas acima mencionadas ainda este ano. Alguns dos novos recursos incluem opções para Assistive Touch, VoiceOver, suporte a aparelhos auditivos e melhor representação relacionada à personalização do Memoji.
Este último recurso representará utilizadores com tubos de oxigénio, implantes cocleares e um capacete macio para headwear.
Quanto ao SignTime, o novo serviço será lançado no dia 20 de maio nos EUA, Reino Unido e França, e deverá expandir-se para outros países no futuro.
We believe everyone should have the tools they need to change the world. Accessibility is a fundamental right, and we’re always pushing the boundaries of innovation so that everyone can learn, create and connect in new ways. #GAAD https://t.co/oZwQNG7p5x
— Tim Cook (@tim_cook) May 19, 2021
O novo recurso fornecerá às pessoas surdas e com dificuldade de ouvir acesso ao AppleCare e ao cliente de loja através da American Sign Language (ASL), British Sign Language (BSL) ou French Sign Language (FSL).
A Apple também está a trazer o Assistive Touch para o Apple Watch para utilizadores com diferenças de membros na parte superior do corpo. O recurso usará sensores de movimento embutidos como o giroscópio e o acelerómetro, juntamente com o IA no dispositivo, para detetar diferenças sutis no movimento muscular. Isso permitirá que os utilizadores controlem o Apple Watch, incluindo atender chamadas recebidas e aceder a Central de Notificação, sem nunca ter que tocar no display ou controles.
Um novo recurso está a trazer suporte de seguimento de olhos para o iPad. A Apple disse que ainda este ano, dispositivos MFi compatíveis seguirão onde uma pessoa está a olhar no ecrã e o ponteiro mover-se-á para seguir o olhar da pessoa. O contato visual estendido realiza uma ação, como uma torneira, disse a Apple.
A Apple também está a introduzir uma atualização no programa de dispositivos auditivos MFi, adicionando suporte para novos aparelhos auditivos bidirecionais. Os microfones nesses aparelhos auditivos permitirão que aqueles que são surdos e com dificuldade de audição tenham conversas de telemóvel e FaceTime de mãos livres.
Os dispositivos que suportam o programa de dispositivos auditivos atualizados devem estar disponíveis ainda este ano.
A Apple disse que também está a trazer suporte para reconhecer audiogramas para acomodações para fones de ouvido.
Além disso, a Apple disse que está a introduzir um novo recurso de sons de fundo, que reproduzirá sons de fundo para mascarar ruídos de ambiente indesejados.
A empresa disse que esses sons podem minimizar as distrações e ajudar os utilizadores a concentrarem-se, acalmar ou descansar. Alguns dos sons incluem "ruídos equilibrados, brilhantes ou escuros, bem como sons de oceano, chuva ou fluxo".
Finalmente, uma atualização permitirá que os utilizadores explorem imagens com o VoiceOver. Os utilizadores poderão explorar imagens mais detalhadamente, incluindo detalhes sobre as pessoas, texto, dados de tabela e outros objetos dentro das imagens.
Post A Comment:
0 comments: