Entidade conquista Selo MARCA DO MÊS na categoria Instituições Financeiras de Crédito
Quando os consumidores reportam um problema e a marca resolve, elevam-se os níveis de confiança do cliente. Ou seja, uma reclamação é sempre uma oportunidade de melhoria para a marca. Esta performance proactiva de resposta e de resolução, promove efeitos positivos na reputação da marca e, no consumidor aumenta a satisfação. O Banco Credibom é um desses exemplos ao liderar a satisfação dos clientes em abril, conquistando o Selo Marca do Mês na categoria Instituições Financeiras de Crédito.
Desde o início de 2021, já foram registadas 315 reclamações dirigidas a Instituições Financeiras de Crédito. Apenas 19 das queixas foram dirigidas ao Credibom. O banco tem vindo a manifestar um elevado compromisso com os seus clientes e promove recursos para oferecer uma boa e consistente experiência. Um esforço reconhecido ao alcançar o primeiro lugar na sua categoria, com 88.5 (em 100) de Índice de Satisfação. Atualmente o banco apresenta uma Taxa de Resposta de 100% e uma Taxa de Solução de 95.9%.
A corroborar a preocupação do Banco Credibom com a resolução das reclamações e a satisfação dos clientes, estão os dados dos últimos 12 meses, onde registou apenas 52 reclamações, num universo de 835 queixas dirigidas às Instituições Financeiras de Crédito. De sublinhar que, 50 das reclamações reportadas ao Credibom, já estão resolvidas.
Uma vez que consegue manter o seu Índice de Satisfação acima dos 70 pontos, há mais de 24 meses consecutivos, o Banco Credibom também já conquistou o Selo de Marca Recomendada pelos consumidores, uma distinção que usa em formato físico nas suas instalações e nos formatos digitais, com o objetivo de reforçar a confiança com os seus consumidores.
As experiências partilhadas pelos consumidores no Portal da Queixa, também atestam a boa performance da marca no tratamento e gestão dos problemas que lhe são reportados. É o caso de Gonçalo Silva que, depois de expor a sua história e solicitar um acordo de pagamento à entidade por se encontrar desempregado, viu a sua situação resolvida. O cliente avaliou o tratamento da marca com 9 em 10, afirmando que voltará a fazer negócio com o Banco Credibom. “Empresa sempre prestável e rápida na resposta”, evidenciou no seu comentário.
Outro feedback positivo é feito por Edna Marques. Uma cliente Credibom que se encontrava com dificuldades na consulta dos extratos do seu empréstimo. Ao pedir ajuda à marca via Portal da Queixa, também teve a sua situação resolvida e afirmou voltar a fazer negócio com a entidade avaliando com 8 em 10 o tratamento recebido. “A Credibom preocupou-se em resolver a situação”, realçou a consumidora.
Na opinião de Sónia Lage Lourenço, COO & Founder do Portal da Queixa by Consumers Trust: “Setores de atividade como a banca escudam-se, frequentemente, em procedimentos legais de confidencialidade, descurando a tão desejada proximidade com os seus clientes. O Banco Credibom, desde muito cedo, dá o exemplo de como agir para atingir o sucesso do cliente, sendo uma marca que se preocupa em satisfazer todas as necessidades dos seus clientes. Há mais de 24 meses que é uma marca Recomendada pelos Consumidores. Este é um excelente exemplo de que o Customer Success pode e deve ser aplicado em qualquer setor de atividade, pois os clientes são o ativo mais importante das empresas.”
Tal como refere Gilbert Ranoux, CEO do Banco Credibom: “O nosso objetivo passa não só por cimentar a posição do Banco Credibom como a referência no crédito ao consumo, mas estar todos os dias ao lado dos nossos clientes e da sociedade, dando acesso às melhores soluções possíveis. A conquista do Selo Marca do Mês na categoria Instituições Financeiras de Crédito é uma distinção que muito nos orgulha, é o resultado do compromisso das nossas equipas, da proximidade com os nossos clientes e do foco na sua satisfação."
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