- Francisco Matalonga, João Cascão e António Ferreira (na imagem) são os promotores da iniciativa;
- Ken Schmidt, Martin Flaherty, Jake Knapp e Jocko Willink são os oradores já confirmados;
A Business Retreats trará a Portugal líderes de renome internacional com o intuito de formar executivos em cursos imersivos de dois dias, com foco em Branding e Posicionamento de Marca, Gestão de Produto e Inovação e Operações e Liderança.
A Business Retreats é um projeto português, criado por três amigos em 2020, com o objetivo de trazer a Portugal líderes internacionais de grandes empresas para ensinar os executivos portugueses sobre temas variados de gestão. O conceito passa por criar ´retiros executivos´ de dois dias em locais fora da cidade e em contacto com a natureza, onde os gestores podem sair da rotina e imergir em dois dias intensos de formação, focada em temáticas estratégicas específicas, aliada a uma experiência diferenciada dos tradicionais modelos de formação. Atividades em equipa e outdoor podem também ser adicionadas após o programa dos dois de formação.
O desafio foi lançado por António Ferreira, João Cascão e Francisco Matalonga, três jovens portugueses que seguem atentamente outros líderes internacionais e que trazem a Portugal figuras de gestão que passaram por grandes empresas internacionais, de modo a potenciar a competitividade, inovação e sustentabilidade das empresas portuguesas através dos seus líderes, tendo também em conta a realidade das pequenas e médias empresas.
António Ferreira, um dos fundadores explica a importância deste conceito: “Ter o privilégio em aprender com figuras internacionais é muito estimulante, pois passaram por empresas de renome e vão partilhar ensinamentos únicos. Uma empresa que queira estimular as suas equipas a fazer mais e melhor, deve promover a presença neste tipo de formações, pensadas para temas estratégicos das empresas. Um exemplo de uma formação que teremos já este ano é a de branding e posicionamento de marca com o ex-diretor de marketing e comunicação da Harley Davidson. Existem poucas formações nesta área dadas na primeira pessoa, diretamente por quem dirigiu o departamento de marca de uma empresa cujos clientes tatuam a mesma no corpo”, explica.
Em adição a Ken Schmidt, Martin Flaherty, consultor de branding na Coca-Cola, Jake Knapp, criador da metodologia Design Sprint da Google e Jocko Willink, ex-comandante da marinha naval norte-americana (U.S. Navy-Seal) são outros nomes confirmados.
Francisco Matalonga, responsável pelo desenvolvimento do negócio, refere que “trazer estes líderes a Portugal não é fácil, devido ao elevado custo e à gestão de agenda, no entanto, faz parte da nossa estratégia ter um evento premium, daí as vagas serem limitadas”, adianta.
Os cursos são dirigidos a executivos como: diretores de marketing, diretores de produto/inovação, diretores gerais, CEO e consultores, sendo que, posteriormente aos dois dias de formação intensiva, haverá continuação dos estudos de forma online, gratuita e opcional.
O curso é organizado pela Business Retreats, em conjunto com a Excel Formação, multinacional formadora de executivos com base em Portugal e operações na Europa, Brasil e PALOP. A data limite para inscrição para o primeiro curso com condições especiais é até 30 de junho.
Mais em www.businessretreats.net
Post A Comment:
0 comments: