- A Gigamon oferece soluções de visibilidade e controlo de tráfego tanto para ambientes físicos como virtuais.
- Com o apoio da Gigamon, a Exclusive está a realizar ações de formação e desenvolvimento de capacidades para os seus parceiros, para além de outras, destinadas ao cliente final
A complexidade da infraestrutura cresceu exponencialmente nos últimos anos, pelo que a obtenção de uma visibilidade adequada dos ambientes cloud híbridos é uma prioridade para as empresas. A Exclusive Networks, VAD especializada em cibersegurança e transformação da cloud, assinala a importância de ter uma tecnologia como a Gigamon, capaz de assegurar uma maior visibilidade tanto da rede física e virtual como da cloud.
Sem dúvida, as vantagens oferecidas hoje pela cloud são incontáveis. No entanto, a falta de visibilidade sobre a infraestrutura, aplicações ou serviços contratados está a causar grandes problemas aos gestores de TI, que têm de lidar com problemas de desempenho da rede e das aplicações, bem como enfrentar riscos de segurança, assim como de não conseguir cumprir os requisitos de proteção e conformidade, levando a custos elevados.
Para contrariar estes efeitos, a Gigamon fornece uma arquitetura de visibilidade de tráfego de rede adequada para empresas, centros de dados e fornecedores de serviços que não tem impacto no desempenho ou estabilidade da rede na produção, e permite simplificar, proteger e aumentar a escala das operações de TI.
Através de uma gestão centralizada, o portfolio Gigamon GigaVUE High Availability oferece ferramentas tais como análise de rede, medição de desempenho e segurança. Com visibilidade através da sua rede híbrida de cloud, as organizações podem melhorar a experiência do cliente, eliminar os pontos cegos de segurança e reduzir os custos e a complexidade.
"A Gigamon é uma escolha convincente para qualquer projeto de monitorização de rede centrado na segurança devido à sua capacidade de inspecionar pacotes de rede, incluindo tráfego codificado, e promover uma utilização mais eficiente das ferramentas de segurança existentes através da sua rede de bypass em linha", explica Elizabeth Alves, responsável comercial da Exclusive Networks em Portugal. "É por isso que, em Portugal, como acontece em Espanha, cada vez mais clientes estão a decidir integrar a sua tecnologia, especialmente em sectores críticos como a administração pública ou a banca, onde Gigamon está a colocar uma ênfase especial".
Estratégia de Canal
Conscientes dos perigos da falta de visibilidade dos dados em movimento, especialmente quando migram para a cloud, cada vez mais empresas optam por dar um passo firme e optam por uma tecnologia como a Gigamon.
Para facilitar esta tarefa, é crucial um canal de distribuição especializado e formado. É por isso que a Exclusive, sempre de mãos dadas com Gigamon, está a realizar numerosas ações, tanto com parceiros como com clientes finais. Estas incluem formação comercial e técnica para parceiros, através de sessões técnicas que mostram como a tecnologia funciona, e apoio, com o objetivo de os ajudar a certificarem-se para que possam oferecer o melhor serviço ao cliente final.
"Juntos, Gigamon e Exclusive estão a realizar numerosas ações para que tanto os parceiros como os clientes possam obter o maior benefício. Assim, para além de oferecer formação técnica e comercial aos nossos parceiros, com sessões de formação (muitas delas de natureza técnica), e apoio para os ajudar a obter a sua certificação, estamos também a trabalhar com o cliente final. Dirigimo-nos diretamente para lhes dar a conhecer os casos de utilização mais específicos, e depois disso, realizamos um PoC com o apoio de um dos nossos parceiros", acrescenta Elizabeth Alves.
Para além destas iniciativas, a Exclusive Networks colocou a sua plataforma Exclusive TV à disposição da Gigamon como apoio à difusão audiovisual. Desta forma, já está disponível um vídeo apresentado por Alex López, Regional Sales Director de Gigamon na Península Ibérica, no qual são abordados os pontos-chave da tecnologia, os benefícios que traz para as empresas e outros aspetos importantes relacionados com a formação e o canal.
Post A Comment:
0 comments: