Mars e Microsoft trabalham em conjunto para acelerar a transformação digital da Mars e redesenhar as operações comerciais, a experiência dos colaboradores e o envolvimento com os consumidores
Esta relação promove a transformação da Mars para se tornar numa empresa digital, e impulsiona a rápida inovação e crescimento enquanto permite aos colaboradores focarem-se naquilo que fazem melhor
A Mars e a Microsoft Corp. alargaram a sua colaboração de longo prazo com um novo acordo para acelerar a transformação digital da Mars que prevê alavancar a plataforma Microsoft Azure para otimizar a sua velocidade operacional e as suas cadeias de abastecimento inteligentes. Desta forma, as duas empresas trabalham em conjunto para integrar dados transparentes e responsáveis, IA e tecnologias digitais no portefólio global da Mars decorrentes dos negócios de confeitaria, petcare, pet services e food. Este acordo posiciona a Mars para adotar mais tecnologias e capacidades tecnológicas digitais líderes de mercado, produção inteligente e um envolvimento com o cliente mais personalizado, e reforçar as competências digitais dos seus colaboradores.
A trabalhar com a Accenture como parceira da Microsoft, as duas empresas continuam a expandir no Microsoft Azure uma base de dados unificada em nuvem em todos os negócios da Mars, ajudando a empresa a alcançar a sua estratégia ‘cloud-first’, a acelerar significativamente a sua migração para a nuvem e a efetivar o seu crescimento de negócio. Esta infraestrutura digital está a fornecer à Mars a visão de negócio necessária para acelerar o crescimento, rentabilidade, velocidade, resistência, sustentabilidade e, sobretudo, para construir e desenvolver a confiança com os seus clientes e consumidores, oferecendo experiências mais responsáveis, transparentes e apelativas. Por exemplo, enquanto uma das maiores empresas de petcare, a Mars está empenhada em tornar o mundo um lugar melhor para os animais de estimação. A empresa aproveitou a plataforma Azure para criar aplicações e serviços desenvolvidos com IA que dão suporte a este negócio e estimulam o seu crescimento.
"A nossa relação com a Microsoft está a contribuir para transformar a forma como se utilizam os dados e a tecnologia, para continuar a garantir soluções ajustadas ao cliente e também criar experiências de confiança para a marca e o consumidor. Irá alterar a relação entre as nossas marcas e os consumidores, oferecer experiências relevantes para o consumidor que incluem conteúdos e meios, e satisfazer as necessidades e expectativas em todos os pontos de interação da jornada do consumidor,” afirma Sandeep Dadlani, Chief Digital Officer, Mars. "Após avaliarmos todas as plataformas do mercado, escolhemos a Microsoft como a plataforma principal da Mars pelo seu rico portefólio de características, ecossistema de parceiros associados, disponibilidade de talento, foco em privacidade de dados, segurança e valores e princípios culturais similares," conclui Dadlani.
As soluções de IA e IoT da Microsoft Azure oferecem à Mars as ferramentas e capacidades para digitalizar a sua cadeira de abastecimento à escala – incluindo a produção – enquanto reforçam as competências digitais coletivas dos Associados a nível mundial. A Mars já registou progressos para tornar esta digitalização possível, trabalhando com especialistas de produção e operações digitais do grupo Industry X da Accenture para implementar a plataforma Azure Digital Twins IoT nas suas unidades de produção. A utilização de Digital Twins para otimizar a produção ajudará a empresa a melhorar as margens e a reduzir os resíduos, e permitir que os seus Associados tomem decisões em tempo real.
Com base neste caso, a Mars poderá rapidamente alargar a utilização de tecnologias IoT similares para otimizar a produção em todos os seus segmentos de negócio, incluindo Food e Petcare, permitindo desta forma o controlo de processos, consistência e uniformidade em todas as linhas de produtos e irá ajudar a dar à empresa uma vantagem competitiva ao aumentar o ritmo e capacidade, e a reduzir os custos operacionais. No futuro, a Mars tenciona utilizar tecnologias digitais para introduzir ainda mais inteligência nos processos da cadeia de abastecimento, incluindo na identificação de uma forma ótima de criar produtos através de simulações digitais que considerem o clima e outros aspetos conjunturais, assim como na criação de uma maior transparência e visibilidade na sua cadeia de abastecimento desde o ponto de origem até ao consumidor.
"Através desta relação reforçada, estamos a aproveitar a experiência e os conhecimentos que a Mars adquiriu ao longo de mais de um século de produção de algumas das marcas mais icónicas do mundo para criar uma camada de inteligência que impulsionará experiências reinventadas para os Associados e os consumidores”, declara Judson Althoff, Vice-Presidente Executivo de Negócio Comerciais Mundiais da Microsoft. "Juntos, criaremos uma base para a nuvem, os dados e a IA que permitirá a Mars crescer mais depressa e transformar a forma como se realiza o trabalho", acrescenta.
A Mars, a Accenture e a Microsoft partilham ambições semelhantes em matéria de sustentabilidade, o que se traduziu num fator decisivo para a Mars escolher a Azure. Uma vez que a Mars continua a migrar infraestruturas chave e volume de trabalho para a Azure, o compromisso da Microsoft em utilizar 100% de energia renovável nos seus centros de dados para 2025 ajudará a empresa a alcançar o seu próprio objetivo de reduzir as suas emissões totais de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor em 67% até 2050. Esta relação também está a ajudar a Mars a fazer progressos para alcançar outros objetivos de sustentabilidade em torno do impacto ambiental, ao implementar soluções tecnológicas que permitam reduzir o desperdício de energia, matérias-primas e água em todas as suas unidades de produção em todo o mundo.
O novo futuro do trabalho
A Mars sempre se considerou um local de trabalho moderno e com visão de futuro, ocupando o quinto lugar no
Fortune Best Big Companies to Work For em 2020. Tenciona continuar a integrar tecnologias digitais para evoluir e transformar os seus locais de trabalho, focando-se nas competências digitais dos seus Associados. Para alcançar este objetivo, a Mars, a Accenture e a Microsoft vão criar em conjunto um Laboratório de Inovação para colaborarem na utilização de tecnologias avançadas, e acelerar o tempo de comercialização de novos casos de transformação, iniciativas diretas ao consumidor, esforços de sustentabilidade e inovação de produtos digitalizados. Através do Laboratório de Inovação, a Mars irá focar-se no futuro do trabalho e na forma como a tecnologia da Microsoft pode ajudar a impulsionar uma maior eficiência e eficácia no contexto de trabalho da empresa.
Para além disso, a Mars está a fortalecer a sua equipa com ferramentas modernas de trabalho, como o Microsoft Teams e Microsoft Viva, para promover uma integração mais estreita entre os seus negócios e aumentar a produtividade e colaboração dos seus colaboradores.
Post A Comment:
0 comments: