Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SAS expande compatibilidade com fornecedores de cloud adicionais

SAS expande compatibilidade com fornecedores de cloud adicionais
Share it:
Amazon Web Services e Google Cloud juntam-se à lista
SAS expande compatibilidade com fornecedores de cloud adicionais
O SAS continua o seu compromisso de garantir que a analítica avançada se possa executar onde os seus clientes armazenam os dados, seja onde for. Como parte integrante da sua parceria estratégica com a Microsoft, o SAS Viya foi lançado em novembro no Microsoft Azure. Elevando a fasquia, o SAS agora expande a sua compatibilidade com Amazon Web Services e Google Cloud, assim como com a Red Hat OpenShift ainda antes do final deste ano.

Os analistas do setor esperam um crescimento significativo do mercado para as implementações de cloud pública do software de big data e analítica (BDA). No seu relatório Worldwide Big Data and Analytics Software Forecast, 2020–20241, a IDC diz que as implementações de cloud pública representaram 30,5% do mercado de software de big data y analytics (BDA) em 2019 e a previsão é que continuem a aumentar a uma taxa de crescimento de 23,2% até 2024, ao contrário do software on-premise cuja previsão de crescimento é de -1,2%. Esta tendência de crescimento sugere que as organizações que adotarem esta tecnologia de maneira mais lenta poderão ter mais dificuldades para se manter à tona, em comparação com os primeiros utilizadores.

“Analítica na cloud é o que os nossos clientes desejam”, disse Jay Upchurch, CIO do SAS. “Estamos orgulhosos do nosso trabalho pioneiro com a Microsoft e da execução do SAS Viya em Azure, mas também respeitamos as decisões dos nossos clientes de optar por outros fornecedores cloud. Desta forma, vamos ao encontro dos dados dos nossos clientes e estamos mais capacitados para os ajudar a obter o máximo proveito dos seus investimentos cloud e aspirações com a analítica de dados.” Upchurch acrescentou que o SAS Cloud corre no Microsoft Azure e obteve ano após ano um crescimento de 34% no primeiro trimestre de 2021.

Especialistas como Ritu Jyoti antecipam uma maior expansão da cloud por parte do SAS porque é isso que o mercado impõe. “É evidente que o SAS está comprometido em apoiar as escolhas de cloud dos clientes. Expandir para a Amazon Web Services e para o Google Cloud faz com o que o SAS Viya esteja disponível para ainda mais utilizadores”, disse Jyoti, Program Vice President, Worldwide AI and Automation Research Practice na IDC.

O compromisso do SAS com o cliente é incomparável

“No último ano, as empresas que apostaram na transformação digital foram capazes de se adaptar, de forma única, às condições do mercado em constante mudança. E a transformação digital requer decisões analiticamente orientadas”, disse Bryan Harris, Chief Technical Officer do SAS. “Ao expandir o apoio do SAS Viya para mais fornecedores de cloud, estamos a dar aos clientes a escolha e controle para implementar analítica de classe mundial em qualquer lugar e a qualquer escala na sua empresa.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: