Estratégia "Smartphone × AIoT" aumenta desempenho em todos os segmentos
Mantém posição top 3 no mercado global de smartphones
A Xiaomi anunciou seus resultados consolidados não auditados para os três meses que terminam em 31 de março de 2021.
No primeiro trimestre de 2021, a receita total da Xiaomi e o lucro líquido ajustado superaram em muito a expectativa do mercado. A receita total no período foi de RMB76,9 bilhões, representando um aumento de 54,7% em relação ao ano anterior, enquanto o lucro líquido ajustado no período foi de RMB6,1 bilhões, um aumento de 163,8% em relação ao ano anterior.
As remessas globais de smartphones mantiveram a posição dos três primeiros, à medida que a Xiaomi continuou a aumentar sua competitividade no mercado de smartphones premium
No primeiro trimestre de 2021, o negócio de smartphones da Xiaomi continuou a crescer significativamente. A receita com as vendas de smartphones cresceu 69,8%, para RMB51,5 bilhões em relação ao ano anterior. As remessas globais de smartphones no período atingiram 49,4 milhões de unidades e a margem de lucro bruto para o negócio de smartphones foi de 12,9%. Segundo Canalys, o Grupo manteve a3ª posição em termos de embarques de smartphones globalmente durante o trimestre, registrando uma participação de mercado de 14,1%
O negócio de smartphones da Xiaomi na China continental também manteve sua rápida trajetória de crescimento. Segundo Canalys, no primeiro trimestre de 2021, a Xiaomi subiu para a 4ª posição, ganhando uma participação de mercado de 14,6%. O Grupo fortaleceu ainda mais sua posição de mercado em canais online. De acordo com dados de terceiros, a participação de mercado de smartphones online da Xiaomi na China continental saltou para 38,0% no primeiro trimestre de 2021, de 18,5% no primeiro trimestre de 2020. Enquanto isso, também expandiu a presença de varejo offline na China continental. A partir de 30 de abril de 2021, o número de nossas lojas de varejo ultrapassou 5.500, um aumento de mais de 2.300 lojas a partir de 31 de dezembro de 2020.
Este portfólio de produtos premium enriquecido tem sustentado o crescimento robusto da Xiaomi no mercado de smartphones premium. No primeiro trimestre do ano, os embarques globais dos smartphones do Grupo com preços de varejo a ou acima de RMB3.000 na China continental e eur300 ou equivalentes nos mercados externos excederam 4 milhões de unidades. Além disso, de acordo com dados de terceiros, a participação de mercado da Xiaomi para smartphones com preços entre RMB4.000 e RMB6.000 na China continental aumentou para 16,1% no primeiro trimestre de 2021, de 5,5% no primeiro trimestre de 2020.
Excelente desempenho sustentado pela estratégia "Smartphone × AIoT"
No primeiro trimestre de 2021, a estratégia central do Grupo de "Smartphone × AIoT" continuou a sustentar seu excelente desempenho. O segmento de IoT e produtos de estilo de vida registrou forte desempenho, com a receita aumentando 40,5% em relação ao ano anterior, para RMB18,2 bilhões.
No primeiro trimestre de 2021, os embarques globais das smart TVs da Xiaomi atingiram 2,6 milhões de unidades. De acordo com o All View Cloud ("AVC"), os embarques de TV do Grupo ficaram em 1º lugar na China continental pelo nono trimestre consecutivo e permaneceram entre os cinco primeiros em todo o mundo. Além disso, nossas smart TVs de tela grande continuaram a ganhar grande aclamação dentro do mercado. De acordo com a AVC, as TVs Xiaomi e Redmi continuaram a ser a 1ª posição pelo volume de vendas no varejo no mercado de TV de mais de 70 polegadas na China continental, com uma participação de mercado de 29,0%, à medida que o volume de vendas no varejo aumentou mais de 160,0% em relação ao ano anterior.
O segmento de IoT e produtos de estilo de vida do Grupo também continuou sua rápida trajetória de crescimento nos mercados externos. A receita de IoT e produtos de estilo de vida nos mercados externos aumentou 81,1% em relação ao ano anterior no trimestre. As scooters elétricas do Grupo, purificadores de ar, Mi Box e outros produtos mantiveram sua popularidade generalizada.
A Xiaomi continuou a escalar a plataforma AIoT. A partir de 31 de março de 2021, o número de dispositivos IoT conectados (excluindo smartphones e laptops) na sua plataforma AIoT chegou a 351,1 milhões de unidades. O número de utilizadores com cinco ou mais dispositivos conectados à nossa plataforma AIoT (excluindo smartphones e laptops) chegou a 6,8 milhões, representando um aumento de 48,9% em relação ao ano anterior. Em março de 2021, o AI Assistant ("の愛si)) tinha 93,0 milhões de MAU, e o MAU do Mi Home App atingiu 49,2 milhões, representando um aumento de 22,8% em relação ao ano anterior.
Mercados no exterior mantêm impulso de crescimento alcançando crescimento explosivo em toda a Europa
No primeiro trimestre de 2021, a receita da Xiaomi com mercados no exterior aumentou 50,6% em relação ao ano anterior, para RMB37,4 bilhões. De acordo com Canalys, a participação de mercado da Xiaomi no primeiro trimestre ficou entre as cinco maiores empresas de smartphones em termos de embarques em 62 países e regiões globalmente, e número 1 em 12 países e regiões.
A Xiaomi melhorou ainda mais seu posicionamento competitivo nos principais mercados. De acordo com Canalys, no primeiro trimestre de 2021, o Grupo ficou entre os dois primeiros colocados pela primeira vez na Europa, após um aumento de 85,1% em relação ao ano anterior nos embarques de smartphones, o que nos permite manter uma participação de mercado de 22,7%.
Notavelmente, a Xiaomi ficou em 1º lugar na Europa Oriental pelo segundo trimestre consecutivo, com os embarques de smartphones aumentando 81,8% em relação ao ano anterior, alcançando 32,5% de participação de mercado. A Xiaomi também ficou em primeiro lugar pela primeira vez na Rússia, com uma participação de mercado de 32,1%.
O Grupo manteve sua posição de top 3 na Europa Ocidental, com a participação de mercado subindo para 16,6%, após um aumento de 89,3% em relação ao ano anterior nos embarques de smartphones. O Grupo ficou em 1º lugar na Espanha pelo quinto trimestre consecutivo, após alcançar 35,1% de participação de mercado. Além disso, a posição de mercado da Xiaomi subiu para o número 2 na Itália e manteve o 3º lugar na Alemanha e na França e entrando no top 5 no Reino Unido pela primeira vez, todos com taxa de crescimento em embarques superior a 90% em relação ao ano anterior. Além disso, a Xiaomi ficou em 1º lugar pelo 14º trimestre consecutivo na Índia em termos de envios de smartphones, onde tem uma participação de mercado de 28,3%
O Grupo continuou seu forte impulso de crescimento em novos mercados. Segundo Canalys, sua posição na América Latina subiu para o 3º lugar, à medida que os embarques de smartphones aumentaram 161,7% em relação ao ano anterior, alcançando uma participação de mercado de 11,5%. Além disso, a Xiaomi ficou em 3º lugar no Oriente Médio, já que as remessas de smartphones aumentaram 87,8% em relação ao ano anterior. Enquanto isso, a Xiaomi alcançou o 4º lugar na África, já que as remessas de smartphones aumentaram 191,0% em relação ao ano anterior.
A partir de 31 de março de 2021, a Xiaomi também estabeleceu cooperação com mais de 150 canais de operadoras (incluindo subsidiárias de transportadoras) em todo o mundo.
Post A Comment:
0 comments: