A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anuncia que foi nomeada como parceiro-chave pela Vodafone no Reino Unido, para o fornecimento de unidades de rádio 5G com MIMO Massivo (RU), em suporte à iniciativa da operadora de construir uma das maiores redes comerciais abertas de acesso radio (RAN) do Mundo.
Após o anuncio pela Vodafone do seu plano de começar a instalar Open RAN em 2.500 locais do Reino Unido a partir deste ano, a operadora irá agora trabalhar com fornecedores-chave para alargar a cobertura 4G e 5G em áreas rurais no Sudoeste de Inglaterra e na maior parte do País de Gales, e mais tarde em áreas urbanas.
A NEC será responsável pelo fornecimento das suas unidades de rádio líderes da indústria para 5G com MIMO massivo, que são compatíveis com a divisão 7-2x da O-RAN Alliance. A NEC utilizará as suas tecnologias avançadas, a sua experiência de implementação comercial no Japão e o seu Centro de Excelência de Open RAN (CoE) no Reino Unido para apoiar a implementação de Open RAN da Vodafone.
"O Open-RAN é essencial para acelerar a inovação e aumentar a diversidade da cadeia de fornecimento", afirmou Johan Wibergh, CTO, Vodafone. "A Vodafone está interessada em trabalhar com os seus parceiros estratégicos, como a NEC, com o objetivo de criar uma rede do futuro com melhor custo-benefício, mais segura, mais eficiente em termos energéticos e mais centrada no cliente".
"A NEC está muito satisfeita pela adjudicação deste projeto e estamos entusiasmados por trabalhar com a Vodafone nesta iniciativa estrategicamente importante", afirmou Shigeru Okuya, Vice-Presidente Sénior da NEC Corporation. "Estamos ansiosos por acelerar o desenvolvimento de sistemas Open RAN que, por sua vez, irão melhorar a inovação e ajudar a impulsionar a economia digital do Reino Unido".
A NEC também está ativamente empenhada no NeutrORAN, em que são demonstradas soluções neutral host baseadas no ecossistema Open RAN. Esta é uma parte do programa de testes e ensaios 5G, iniciado pelo Governo do Reino Unido, a fim de melhorar a diversificação da cadeia de fornecimento de telecomunicações.
Referencia:
Comunicado de Imprensa da Vodafone:
Post A Comment:
0 comments: