Uma das principais questões à tecnologia de carregamento rápido da Xiaomi de 200W apresentada á pouco tempo é mesmo o que acontece com a bateria depois de uns carregamentos.
A decidiu responder a essa pergunta e numa série de slides apresenta como é que a bateria consegue dissipar o calor durante o carregamento de 200W e que tipo de impacto podes esperar de uma carga super rápida.
De acordo com as estimativas, a bateria deve perder pouco menos de 20% da sua capacidade após 800 ciclos, o que é mais de dois anos se fizeres uma carga completa todos os dias.
Se demorares mais entre as cargas, podes esticar ainda mais.
Fazer cálculos rápidos para 5000 mAh (como o do Mi 11 Ultra) significa que ele carregará 4000 mAh dos seus 5000 mAh originais após 800 ciclos.
Xiaomi diz que a autoridade chinesa exige pelo menos 60% após apenas 400 ciclos, o que a Xiaomi excede em muito.
A verdade é que mesmo com um carregamento lento, a bateria provavelmente também se deteriorará após 800 ciclos.
O calor é o principal culpado pela deterioração da bateria, portanto, quer mantenhas o telemóvel conectado a um carregador de 5 W por 5 horas ou a um carregador de 200 W por 10 minutos, é a quantidade de calor com que a bateria lida que diminuirá a sua carga mais rapidamente.
E todas as baterias perdem capacidade após anos de uso, então, dadas as velocidades insanas, os números citados por Xiaomi na verdade parecem muito razoáveis.
Fonte: GSMArena
Post A Comment:
0 comments: