No dia 4 de fevereiro de 2014, a Microsoft encontrou o seu novo CEO na Cloud, o chefe do Azure, Satya Nadella, assumiu o cargo principal, Steve Ballmer aposentou-se, e Bill Gates deixou o cargo de presidente.
Agora, depois de crescer a Microsoft para se tornar uma das empresas mais valiosas do mundo mais uma vez, Nadella foi agora eleito presidente por unanimidade do conselho da Microsoft.
É a primeira vez em duas décadas que o presidente da Microsoft também será CEO, depois que Bill Gates originalmente deixou o cargo de CEO em 2000 (Gates deixou o conselho da Microsoft inteiramente em 2020), e é uma prova do quanto Nadella agora é confiável para liderar a empresa.
Quando Gates deixou o cargo de presidente em 2014, o conselho elegeu o presidente independente John Thompson, que já havia sido CEO e presidente da Symantec e que permanecerá como diretor independente no conselho da Microsoft.
Falamos com Nadella em 2018 sobre como ele estava mudando a Microsoft, e como o Windows não era o futuro da empresa, mas sim serviços em nuvem.
O Windows 10 também foi imaginado como um serviço em andamento, mas as vendas de PCs mudaram em 2020 depois que a Microsoft encerrou o suporte para o Windows 7, e começou a ver um grande crescimento em 2021.
E temos o Windows 11 está a chegar em breve.
Post A Comment:
0 comments: