Passado o período Premium, e após longa espera, lá decidi ver o filme Raya e o último dragão. As espectativas eram elevadas e com razão. Um excelente conto!
Este filme é uma aventura visualmente impressionante e envolvente oferece uma versão ajustada de uma narrativa de busca que conhecemos bem com um elenco diversificado e uma liderança forte.
Este filme, transporta aquilo que a Disney faz melhor, transportar-nos para um universo muito bem trabalhado para contar uma história que envolve e que nos faz vibrar.
É a história de Raya, uma jovem que vive no mundo fragmentado de Kumandra, dividida em diferentes clãs em guerra depois que o malvado Druun levou ao sacrifício dos dragões na época em que todos viveram pacificamente lado a lado.
Depois que uma tentativa de paz que termina em tragédia, o diamante que mantinha os Druun afastados, partiu-se e cada clã levou uma parte.
Isso levou a que estes aparecessem outra vez espalhando o terror pelos clãs. Os Druun só têm medo do diamante e de água.
Raya, então, encontra-se numa perigosa busca para reunir todos os pedaços do diamante com a ajuda do último dragão Sisu.
Raya não é apenas a força motriz por trás da trama liderada pela ação, mas também está sem interesse amoroso, focada na sua família, na sua missão e na sua crescente amizade com Sisu.
Enquanto Raya viaja de clã para clã, os diretores Don Hall e Carlos López Estrada criam novos elementos imprevisíveis para ela encontrar, tornando-se um dos filmes mais bem conseguido dos últimos tempos.
O design do Druun é particularmente eficaz, um maelstrom horrivelmente indefinido do caos, transformando tudo em pedra.
O roteiro, da roteirista dos Crazy Rich Asians Adele Lim e do dramaturgo Qui Nguyen, como muitos filmes da Disney, tem como objetivo oferecer algumas lições simples de vida junto com a aventura, incitando a unidade sobre a divisão e a esperança sobre o medo.
Como em qualquer forma de narrativa de busca, há uma fórmula familiar em jogo e como qualquer, especialmente nos últimos dias, animação da Disney, há uma inclinação para as cordas do coração no final.
Raya e o Último Dragão é uma aventura charmosa que adorei ver e como é obvio aconselho vivamente!
Post A Comment:
0 comments: